x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 4.272

DCTF sem movimento - Janeiro/2024

Leonardo Fernando Ninck

Leonardo Fernando Ninck

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 18 março 2024 | 18:44

O prazo para entrega da DCTF (competência 01/2024) se encerra agora dia 21, ainda é necessário fazer a entrega da declaração sem movimento no primeiro mês do ano para empresas que estão sem movimento há vários meses?

Alexandre Jose Abujamra

Alexandre Jose Abujamra

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 14 semanas Terça-Feira | 19 março 2024 | 10:02

Bom dia!
Baixei a versão 3.7, mas não consigo transmitir a dias.
Informa um erro , dizendo que tenhoque baixar uma nova versão.
Já reinstalei a versão 3.7 mais de uma vez, sem sucesso.
A empresa esta sem atividade a anos. Venho declarando sempre da mesma forma.
O que devo fazer?
Agradeço se puder me ajudar.

Alexandre.

Leonardo Fernando Ninck

Leonardo Fernando Ninck

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 19 março 2024 | 19:26

Já tentou antes de instalar o programa, ir com o botão direito e clicar em propriedades > Compatibilidade > Executar este programa em modo de conpatibilidade > escolher windows 7 e executar programa como administrador?

Eu tive um problema parecido e acabou resolvendo.

Juliano Ferreira

Juliano Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 08:22

Bom dia,

No meu caso, não tenho IRPJ e CSLL para declarar (que é trimestral), PIS e COFINS não cumulativo não recolhemos por constar saldo credor e as retenções IR x PCC migraram para EFD Reinf e DCTFWeb. Então, todo mês havia movimento normal na DCTF até o FG Dezembro/2023.

Tento a transmissão de Janeiro/2024 sem nenhum movimento? Não entrego (não há nenhum outro débito a declarar nesses fato gerador)?

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.