x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 331

GIAANY APARECIDA DOS SANTOS FERNANDES

Giaany Aparecida dos Santos Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 semanas Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 09:52

Estou precisando enviar uma ECF ref. 2023, sei que ainda esta cedo, mas é preciso. O programa ECF versão10.05 (última disponível) esta dando erro na validação dos registros M300 x M410 no que diz respeito ao valor do prejuízo fiscal de 2023.
erro: " o prejuízo fiscal após as compensações  do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuizo fiscal do próprio periodo na parte B do e-Lalur"
Já fiz essa correção varias vezes, inclusive esta igual ao preenchimento da minha declaração do ano passado. Será que o problema esta no programa?

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 5 julho 2024 | 10:02

Bom dia.
Dois erros que considero impossíveis na ecf 2024:
1 - N670(18) o sistema diz que o saldo é zero e ao mesmo tempo a célula está zero avisando que é invalido. Cssl retida na fonte por órgãos, autarquias e fundações.... NÃO PRESTAMOS SERVIÇOS PARA ESSE TIPO DE ENTIDADE NO ANO 2023.
2 - N630(20) valor diferente do Y570. Irrf na fonte 152.520,95 soma do sistema. Valor lançado contabilmente no Y570 152.520,95. A ecf dizendo que está errado. DIFÍCIL ENTENDER SE OS VALÔRES SÃO OS MESMOS
EMPRESA LUCRO REAL POR ESTIMATIVA. TODOS OS VALÔRES FORAM AUDITADOS E COMPROVADOS QUE ESTÃO CORRETOS. ENTREI EM CONTATO COM ALTERDATA. ATÉ O MOMENTO NÃO RESOLVIDO.
QUERO CRER QUE A NOVA VERSÃO ECF 10.0.7 TEM ALGUM BUG DE ARQUIVO NA IMPORTAÇÃO DO TXT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.