x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 221

Imposto de Renda

Nayara Sousa

Nayara Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 14 semanas Quinta-Feira | 4 abril 2024 | 10:49

Tenho um cliente que é médico e não emitiu nenhuma nota fiscal no decorrer do ano e quer declarar e pagar imposto . 
como declaro recebimentos nesse caso ? Não consigo declarar recebimentos de pessoa física sem usar cpfs para isso, consigo? 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 14 semanas Quinta-Feira | 4 abril 2024 | 17:18

Nayara Sousa, boa tarde.

Não consigo declarar recebimentos de pessoa física sem usar cpfs para isso, consigo? 
Consegue.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 semanas Quinta-Feira | 4 abril 2024 | 19:16

Nayara:

Toda lei deixa lacunas.    Estudando voce consegue usar a lei em seu beneficio.  Coloquei meu contato visando dar informações particulares (não fraudulentas) por experiências vividas ao longo de 60 anos de imposto de renda.   De graça recebi, de graça passo as informações. Creio que participo (aprendendo/ensinando) neste forum a mais de 6 anos.  Comecei aos 18 anos de idade   fazendo imposto de renda em maquina de escrever Olivetti Studio 45 e hoje estou com 78.  Naquele tempo o contador era o "contador clinico geral" e hoje, como a especialidade médica, ele precisa se especializar em alguma parte contábil.
Aqui precisamos ser técnicos, informar o que a regra diz.  Dai não ter respondido sua duvida, deixando meu contato.  Msg foi excluída. Se isto ajudar, o profissional  (me parece ser este o caso) que recebe residência médica esta isento de realizar a declaração de imposto de renda, contudo, se o fizer lança estes valores em rendimentos isentos.
Como citado, pesquise, estude, busque informações, fale com o leão e voce consegue.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 14 semanas Sexta-Feira | 5 abril 2024 | 08:32

Hugo Ribeiro, bom dia.

Ficha "Rend. Trib. Recebidos de PF/ Exterior", aba "Outras informações", coluna "Outros".

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.