x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 98

PIS sobre folha x DctfWeb

Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 14 semanas Quinta-Feira | 11 abril 2024 | 09:51

Bom dia a todos.

Desculpa Rafael, mas não isto não é uma reposta, igualmente a você, também estou com o mesmo problema.

No meu caso, eu não sei como faz para emitir a guia. Acontece que não sabia que a partir de Janeiro de 2024 o pis folha passaria a ser emitido pelo esocial e somente agora em Março que soube. Como não tem quase nada na internet sobre o assunto, estou sem saber como proceder. Lembrando que somente em março que marquei a opção sim, para recolher pis no esocial. Somos um pequeno condominio e nós mesmo, os codóminos, que enviamos o esocial. Até agora não tivemos problemas, mas não sabemos o que fazer com relação ao pis folha.

Outra coisa, li em num site que no caso do fechamento de jan_24 ja ter sido feito, seria necessario reabri-lo, fiz isso mas não resolveu, e ganhei outro problemas, a DCTFweb, gerou guia de inss retificadora, e agora? Tem como deletar tais guias? ou simplesmente ignoro?

Quem puder ajudar, agradecemos de coração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.