x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 261

Franciele

Franciele

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 14:29

Estou enviando per/dcomp e esta com seguinte erro "Valor Utilizado nesta DCOMP não pode ser maior que o Crédito Atualizado na Data de Entrega".
Temos um credito e estamos nos compensando nos tributos da folha, pis, cofins, ipi, csll/irpj é trimestre.  apuração foi tranquilo fizemos compensação sem nenhum problema mais essa apuração esta dando erro quando informo a csll  sendo que ainda ficara um credito para proximo mes.

alguem ja teve esse problema.

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 1 semana Sábado | 20 abril 2024 | 10:20

Olá, Franciele

Já tive problemas como esse quando tentei compensar um valor maior do que o crédito disponível. Então, eu alterei o valor para ficar igual ao crédito disponível a compensar. Assim funcionou.
Faz um teste se consegue enviar sem a CSLL.

Franciele

Franciele

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 semana Terça-Feira | 23 abril 2024 | 10:42

Bom dia,
o valor a compensar não é maior que o credito disponível pelo ao contrario é menor e ainda posso me compensa de outro valor na outra apuração.
se deixo apenas IRPJ e IPI o valor passa e fica um saldo e se acrescento CSLL não passa sendo que tem valor bem maior que  a guia CSLL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.