x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 227

Transmissao DCTFWeb - Certificado Digital

LILIANE MORAES

Liliane Moraes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 23 abril 2024 | 11:52

Estou fazendo o fiscal  de uma empresa que foi excluida em 12/2023 do simples nacional e esta com pendencia na transmissao da DCTFWEB de 01/2024. Gerei o e-social sem movimento e quando vou transmitir a DCTF WEB aparece uma mensagem, conforme abaixo. Lembrando que a empresa nao tem certificado digital, consegui entrar no e-cac pelo gov da proprietaria e alterei o perfil de acesso colocando o CNPJ.

Para a transmissão da declaracao [ Ni: 12./0001-30 | Categoria: Geral | PA: 01/2024 ] é obrigatório o uso de certificado digital.  

Pergunto : vou ter que pedir um certificado digital e-cnpj para transmitir esta declaração ou existe outra forma de transmissao?

Obrigada.

LILIANE MORAES

Liliane Moraes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 23 abril 2024 | 15:27

Nao, ela nao tem funcionario....e como foi excluida do simples ficou come sta pendencia de DCTF e DCTFWEB. No da DCTF eu enviei de janeiro colocando-a como lucro presumido e sem movimento...ate pq este ano ela nao faturou ainda. POrem na DCTFWEB ele esta exigindo o certificado digital, nao sei se esta exigencia é por que ela nao é do Simples mais. Mas nao queria fazer um certificado só para transmitir esta declaraçao...queria ver se é realmente uma exigencia da RFB ou se existe outra forma de envio sem certificado.

Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 12 semanas Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 09:52

É, pelo que sei, somente do Simples com apenas 1 funcionário que pode fazer sem certificado. Como saiu do Simples certamente por isso está exigindo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.