x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 85

Ana Oliveira

Ana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 11 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 10:47

Bom dia!
Alguém fazendo declaração PF2024 de motorista de aplicativo?...estou com dificuldade APP 99,  cliente não consegue pegar o  informe de rendimentos,  precisa ser informado na declaração? UBER já foi lançado normalmente, minha outra  duvida quando é em relação ao  carne leão, quando se deve lançar?  nos serviços de aplicativos já não esta relacionados os valores recebido de PF? ou mesmo assim é necessário?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 13:21

Boa tarde

Carnê-leão = PF para PF e rendimentos vindos do exterior.

No site da 99 com os dados do contratado (motorista) deverá encontrar o informe, eles são obrigapor por lei a dispnibilizar.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Ana Oliveira

Ana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 11 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 14:32

Boa Telma, mas no caso se meu cliente recebe a corrida de PF então deve ser lançado carne leão? tem algum valor especifico? ou esses valores que ele recebe de PF já viram lançados no informe de rendimentos como PJ? a minha duvida é sem vem separado esses valores...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.