x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 71

RETENÇÕES FEDERAIS NO SERVIÇO DE ACABAMENTO DE GESSO E ESTUQUE PARA EMPRESAS ENQUADRADAS NO LUCRO PR

Camila Neves Barreto

Camila Neves Barreto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 30 abril 2024 | 14:40

pessoal, me ajudem! 
edit1: oi gente, acabei emitindo a nota sem realizar as retenções. caso eu esteja errada, o fato do cliente pagar os imspostos devidamente na data, isenta-me das penalidades? tendo em vista que as retenções nada mais são que parte desses impostos pagos antecipados (ir, csll, pis e cofins) .

estou com uma empresa aqui que saiu do simples pro lp, empresa de acabamento com aplicação de gesso e estuque serviço 07.06. a duvida é: esse tipo de serviço está obrigado a fazer as retenções federiais na nfs-e ???

tem um colega aqui no fórum  (saulo heusi)  respondeu que "para execução de "serviços de aplicação de gesso, pintura predial e serviços de acabamento para construção civil" não é necessário uso de profissionais de profissão regulamentada, logo não deve haver a retenção da csrf (pis, cofins e csll) na fonte." 

alguem tem o embasamento legal? me ajudem ai , colegas! é urgente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.