x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 527

Omissão de DCTFWeb

RUBEM MARCIO GARMENDIA LOPES

Rubem Marcio Garmendia Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Vendas
há 15 semanas Segunda-Feira | 6 maio 2024 | 16:19

Prezados,
Esta aparecendo mensagem da Receita referente a omissão de DCTFWeb referente aos meses de outubro e novembro de 2021, porém foi efetuado através da Sefip e recolhido com  Darf, como faço para regularizar e informando também sobre os pgtos recolhidos.

Att,
Rubem Lopes

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 15 semanas Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 16:10

Se não me engano a DCTFWeb entrou em vigor em outubro de 2021 mesmo, então acredito que desde esta data o recolhimento devia ser feito por ela.
Para sumir esta pendência terá que informar a dctfweb de outubro e novembro 2021, porém acredito que fazendo isso haverá multa... 
Caso eu esteja enganado, peço que algum colega me corrija. 

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 15:58

Boa tarde!

A partir de 10/2021 já era obrigatório a transmissão da DCTF WEB, para regularizar é preciso transmitir com atraso e vai gerar multa mesmo. Se a empresa não tem movimento, ao transmitir a declaração zerada do mês 10/2021, já vai sair a pendência também do mês 11/2021. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.