x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 414

sped contribuiçoes

MAURO

Mauro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 17:51

Boa tarde a todos,  estou fazendo o sped contribuições e ao fazer a verificação está com 96 erros até aí tudo bem, mas o problema é  por exemplo; vou nos erros acerto  1 erro ao invés dele abaixar para 95 continua os 96 ao fazer a verificação novamente, troquei até de computador e nada. Já aconteceu com alguém isso, minha versão o sped contribuições  é 5.1.1 e o java 1.8.0 estão atualizados, já perguntei na contmatic e ela  me disse para verificar o cadastro, acertei algumas aliquotas o PIS e do  Cofins para 0.65% e 3% para o cofins e importei novamente mas o erro persiste, alguém sabe o que eu poderia ser já fazem uns 5 dias que estou tentando e não consigo abaixar esses erros. Desde já agradeço muito.

MAURO

Mauro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 18:17

boa tarde Evandro  a msg diz para operações com direito a crédito devem ser informadas aliquotas básicas ou aliquotas constantes nas tabelas 4.3.10  monofasica e tabela 4.3.17- outros produtos e operaçoes sujeito a aliq diferenciada, no meu caso é aliquota básica 3 e 065% para pis  sem direito a crédito o erro é o campo 33 aliquota cofins

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 9 semanas Terça-Feira | 14 maio 2024 | 08:40

Bom dia colega!

Verifique se há congruência na hr de gerar o arquivo, eventualmente por selecionar alguma opção no seu sistema ele, erroneamente, gera a declaração como se fosse do regime não cumulativo, com o tipo de débito de receitas e créditos não cumulativos. Especialmente o Registro 0110 "Regime de Apuração"

Porque o erro parece estar relacionado a escrituração de créditos nas aquisições, porém você cita alíquotas de pis e cofins cumulativa, se o regime é cumulativo seria incabível escriturar créditos.
Das duas uma, ou você gerou a escrituração como não cumulativa e ela é na verdade cumulativa, ou você tem uma escrituração não cumulativa e está usando as alíquotas erradas, pois as alíquotas básicas do regime são 1,65% e 7,6%.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 semanas Terça-Feira | 14 maio 2024 | 09:30

Bom dia,

Não entendi o seu caso. Por qual motivo o crédito buscado seria com alíquotas de 0,65% e 3%? Sua empresa é do regime não cumulativo correto? A alíquota básica de crédito é 1,65% e 7,6%...

MAURO

Mauro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 10:04

Evandro R
Bom dia, Evandro, a empresa regime cumulativo, consegui resolver acertando  as notas de entradas que estavam calculando os pis e cofins, coloquei no isento, pois a empresa no tem crédito de pis e cofins e deu certo. Muito obrigada  pela ajuda uma boa semana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.