x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 2.813

PERDCOMP WEB ERRO

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 09:37

Bom dia

Alguém já passou por esse erro na perdcomp web, no preenchimento do CNPJ na Aba de Detalhamento de Crédito diz que o numero não é válido sendo o mesmo é o correto, estou gerando uma perdcomp referente ao saldo negativo irpj 1º trim 2024.

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 11:16

Pior que o imposto que iria compensar vence hoje, estou tentando gerar desde quinta-feira e aparece esse. O erro aparece já quando inicia o preenchimento do CNPJ.

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 14:54

Não consegui resolver. A atendente do chat informou que deve ser um erro do sistema e que deve ser informado ao Fale Conosco do PerdComp que isso está acontecendo.
Mas isso não resolveria o meu problema, já que preciso compensar esse Perdcomp na DCTFWeb que vence hoje.

Daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 15:02

Ainda nao, tentei contato na receita mas ninguem consegue ajudar. Tambem preciso enviar perdcomp de debitos que vencem hoje.

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 16:13

Raquel Machado da Rosa Raquel Machado da Rosa
Boa tarde

No artigo 27 da IN 2055/2021 diz que em relação ao 1º, 2º e 3º é permitido. Segue também resposta de consultoria abaixo:

"No caso de saldo negativo de IRPJ ou de CSLL apurado trimestralmente, a restrição de que trata acima, referente a entrega da ECF, será aplicada somente depois do encerramento do respectivo ano-calendário, ou seja, fica vinculados a entrega da ECF para recepção pela RFB do pedido de restituição e a declaração de compensação apenas o último trimestre de apuração, onde será encerrado o respectivo ano-calendário.
O ponto desta questão de entrega da ECF é em relação ao 4° trimestre para utilização em períodos posteriores, sejam mensais ou novos trimestres de novo ano-calendário. Sendo perfeitamente acatado pelo fisco os pedidos de compensação entre 1° Trimestre; 2° Trimestre e 3° Trimestre."

Diogo Di Mambro Oliveira

Diogo Di Mambro Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 16:18

Pessoal, estou abrindo no chat de regularização de débitos a serem compensados. Pedirei para abrirem um processo digital e utilizarei o anexo IV da IN RFB 2.055/2021 para declarar a compensação com os créditos. Única solução viável que estou vendo.

Tem que colocar no processo um print do erro na dcomp web

Hilma Damasceno

Hilma Damasceno

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 semanas Terça-Feira | 21 maio 2024 | 12:26

Boa tarde, pessoal!

Hoje tentei retificar uma perdcomp, de um credito de 2022, e deu esse erro também na fonte pagadora do credito.
Alguém aqui já teve retorno sobre isso.
Eu mandei uma mensagem pelo fale conosco, e estou tentando falar no chat, mas não estou conseguindo atendimento, pois está no maximo.

Isabel Cristina de Souza Marques

Isabel Cristina de Souza Marques

Bronze DIVISÃO 2, Chefe
há 8 semanas Terça-Feira | 21 maio 2024 | 13:45

Boa tarde.
Entrei no chat do e-CAC em: regularização de débitos a serem compensados ontem, 20/05/2024 relatando o erro de CNPJ não é um número válido e me deram o  link www.gov.br Enviei o Formulário eletrônico e anexei a tela do erro mas, ainda sem retorno.
Até o momento o erro permanece na versão 1.8.5. da Per/dcomp Web.

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 semanas Terça-Feira | 21 maio 2024 | 16:25

Boa tarde

Sim agora está com a versão 1.8.6 e corrigiu o problema, mas como explicar para o cliente?

Deu certo, obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.