x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 3.135

PERDCOMP WEB ERRO

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 24 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 09:37

Bom dia

Alguém já passou por esse erro na perdcomp web, no preenchimento do CNPJ na Aba de Detalhamento de Crédito diz que o numero não é válido sendo o mesmo é o correto, estou gerando uma perdcomp referente ao saldo negativo irpj 1º trim 2024.

Cássio

Cássio

há 24 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 11:16

Pior que o imposto que iria compensar vence hoje, estou tentando gerar desde quinta-feira e aparece esse. O erro aparece já quando inicia o preenchimento do CNPJ.

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 24 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 14:54

Não consegui resolver. A atendente do chat informou que deve ser um erro do sistema e que deve ser informado ao Fale Conosco do PerdComp que isso está acontecendo.
Mas isso não resolveria o meu problema, já que preciso compensar esse Perdcomp na DCTFWeb que vence hoje.

Daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 24 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 15:02

Ainda nao, tentei contato na receita mas ninguem consegue ajudar. Tambem preciso enviar perdcomp de debitos que vencem hoje.

Cássio

Cássio

há 24 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 16:13

Raquel Machado da Rosa Raquel Machado da Rosa
Boa tarde

No artigo 27 da IN 2055/2021 diz que em relação ao 1º, 2º e 3º é permitido. Segue também resposta de consultoria abaixo:

"No caso de saldo negativo de IRPJ ou de CSLL apurado trimestralmente, a restrição de que trata acima, referente a entrega da ECF, será aplicada somente depois do encerramento do respectivo ano-calendário, ou seja, fica vinculados a entrega da ECF para recepção pela RFB do pedido de restituição e a declaração de compensação apenas o último trimestre de apuração, onde será encerrado o respectivo ano-calendário.
O ponto desta questão de entrega da ECF é em relação ao 4° trimestre para utilização em períodos posteriores, sejam mensais ou novos trimestres de novo ano-calendário. Sendo perfeitamente acatado pelo fisco os pedidos de compensação entre 1° Trimestre; 2° Trimestre e 3° Trimestre."

Diogo Di Mambro Oliveira

Diogo Di Mambro Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 24 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 16:18

Pessoal, estou abrindo no chat de regularização de débitos a serem compensados. Pedirei para abrirem um processo digital e utilizarei o anexo IV da IN RFB 2.055/2021 para declarar a compensação com os créditos. Única solução viável que estou vendo.

Tem que colocar no processo um print do erro na dcomp web

Hilma Damasceno

Hilma Damasceno

Iniciante DIVISÃO 1
há 23 semanas Terça-Feira | 21 maio 2024 | 12:26

Boa tarde, pessoal!

Hoje tentei retificar uma perdcomp, de um credito de 2022, e deu esse erro também na fonte pagadora do credito.
Alguém aqui já teve retorno sobre isso.
Eu mandei uma mensagem pelo fale conosco, e estou tentando falar no chat, mas não estou conseguindo atendimento, pois está no maximo.

Isabel Cristina de Souza Marques

Isabel Cristina de Souza Marques

Bronze DIVISÃO 2, Chefe
há 23 semanas Terça-Feira | 21 maio 2024 | 13:45

Boa tarde.
Entrei no chat do e-CAC em: regularização de débitos a serem compensados ontem, 20/05/2024 relatando o erro de CNPJ não é um número válido e me deram o  link www.gov.br Enviei o Formulário eletrônico e anexei a tela do erro mas, ainda sem retorno.
Até o momento o erro permanece na versão 1.8.5. da Per/dcomp Web.

Cássio

Cássio

há 23 semanas Terça-Feira | 21 maio 2024 | 16:25

Boa tarde

Sim agora está com a versão 1.8.6 e corrigiu o problema, mas como explicar para o cliente?

Deu certo, obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.