x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 193

distribuição de lucro

renato marzola

Renato Marzola

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 semanas Quarta-Feira | 22 maio 2024 | 10:22

Bom dia

A todos
Preciso de uma ajuda.

Empresa  teve um lucro no exercicio de 2023  de 10.000.000,00   a mesma tem 20.000.000,00    de prejuizo acumulado de exercicios anteriores,   eu posso utilizar  os 10.000.000,00   para aumentar o capital social  ou sou obrigado a diminuir o prejuizo,  grato

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 3 junho 2024 | 03:15

Bom dia, temos uma empresa do Lucro Presumido que até 12/2023 tinha como sócios duas pessoas físicas, foi feita uma alteração contratual alterando um dos sócios, entrou uma PJ como sócia  tendo essa PJ seu titular/administrador o sócio PF que saiu, tenho dúvidas pois foram distribuídos lucros através da DIRF para os sócios PF, como devo entregar a ECD deste ano ref. 2023? A contabilização dos lucros distribuídos ficarão como? Para os sócios PF normalmente? E a PJ que ficou sócia ? Vai lançar a equivalência Patrimonial
com base na distribuição feita aos sócios PF?
Alguem pode me ajudar por favor?

Jurandir Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.