x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 87

multa darf doctf web

JOSE BATISTA

Jose Batista

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 semanas Quarta-Feira | 22 maio 2024 | 12:46

Pessoal, boa tarde, tudo bem?
Fiz o pagamento de uma Multa DarfDOCTFWeb ref.01/2024 no dia 30/04/2024. depois de uns 20dias que percebi que paguei a guias com as informações errada. Tipo estava com um cnpj e eu lancei outro por engano. Nesse caso, tem como abater esse valor para um outro dipo de imposto para o cnpj que estava na guia, ou tem como pedir o resarcimento do valor? E se tem alguma opção, como posso proceder?
Desde já fico grato quem poder me ajudar.
Abraços

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 semanas Quarta-Feira | 22 maio 2024 | 13:37

Boa tarde Jose,
Referente aos CNPJs trocados, o que possui o débito terá que ser pago novamente para sair a pendência e o que recolheu indevidamente você poderá fazer um Per/Dcomp solicitando a restituição ou a compensação em impostos correntes.

Att.

JOSE BATISTA

Jose Batista

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 semanas Quarta-Feira | 22 maio 2024 | 14:23

Opa, Allan, boa tarde meu querido
E eu consigo fazer isso pelo Ecac, é isso?

Allan,
No eCac, encontre o local que voce informou, agora na dúvida por onde faço o lançamento para pedir a restituição, ou compensação em impostos correntes. Porque mesmo colocando como compensação ou restituição , pede essa informação :

Docuemento Retificado? ( )sim, ou ( )não
Se sim : Numero do documento a ser retificado 

Pode me ajudar, como posso proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.