x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 104

IRPF GANHO DE JOGO LOTERIA, COMO DECLARAR?

monica

Monica

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 27 maio 2024 | 11:35

Bom dia tdo bem! Então a duvida é meu irmão ganhou ano passado mega sena R$ 25.000,00 LIQUIDO - E na folha da caixa econômica o valor detalhado do valor BRUTO FOI R$ 36.000,00 E IMPOSTO RETIDO R$ 10.900,00. Eu fis declaração mas deu pendência, pq declarei assim: rendimentos tributaveis 25.000,00 ,retido 10.900,00 e rendimento na fonte exclusiva bruto 36.000,00. Como devo declarar ou não posso declarar nada???? OU DEVO DECLARAR TUDO EM RENDIMENTOS SUJEITO A TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA, EM OUTROS????? QUEM GANHA EM JOGOS TEM Q DECLARAR OU JA VEM ABATIDO NA PROPRIA RECEITA FEDERAL? muito obrigada

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 27 maio 2024 | 16:21

Boa tarde
O rendimento já veio liquido com o imposto retido. Ele está de fato obrigado a declarar. Eu sugiro que procure um contador para tirar suas duvidas, pois pelo que relatou aqui você tem muitas duvidas sobre como declarar corretamente. Com um contador ao lado irá conseguir tirar todas as dúvidas corretamente e evitar que caia na malha novamente ou até mesmo que pague imposto maior que o necessário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.