x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 51

Duvida sobre emissão de nota e qual Código de Tributação Nacional colocar na mesma (SOU MEI)

nikolas william vicente

Nikolas William Vicente

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 semanas Terça-Feira | 28 maio 2024 | 18:59

Boa noite, inclui recentemente a Ocupação secundária no meu MEI de Técnico(a) de manutenção de computadores independente (9511-8/00).
Porém estou em duvida em qual Código de Tributação Nacional colocar numa nota fiscal de serviço, onde eu fiz um reparo em um computador, um amigo meu que é contador disse que seria o 01.07.01 - Suporte técnico em informática, inclusive instalação, configuração e manutenção de programas de computação e banco de dados. Porém fui pesquisar e vi que esse tipo de codigo de tributação implica em algo com tributação para programadores, aí falei com outra colega que também é contadora e andei pesquisando e achamos esse 14.02.01 - Assistencia técnica, minha duvida, qual desses eu posso emitir a nota fiscal de serviço quando fizer reparo em algum computador sem me preocupar em estar fazendo a mesma de forma errada gerando problemas tributários para mim no futuro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.