x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 360

Nana Oliveira

Nana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 semanas Segunda-Feira | 10 junho 2024 | 11:52

Bom dia,

Estou emitindo uma nfe de industrialização e após fazer toda a configuração do sistema com os códigos sempre imprimo um rascunho da mesma para verificar se está tudo correto, pois bem, ao fazer isso percebi que a informação do difal não está aparecendo na nfe, como de costume, a duvida é: Isso pode está acontecendo por ser uma industrialização ?

Obs¹.: Somos optante pelo simples nacional - excesso de sublimite de receita bruta. 
Obs².: O cliente é contribuinte.

Dados da nota:
NCM: 84042000
CFOP: 6124
ICMS: CSOSN:  0 ,; Alíquota: 12%; Valor da Operação; Difal: 20%
COFINS: CSOSN: 49; 
PIS: CSOSN: 49;

Quando emito nfe de venda normal para outro estado aparece a informação do difal no campo de informações adicionais da nfe, mas essa não está aparecendo, seria problema dos códigos que estou usando  ou seria pelo fato de ser Industrialização? 

LRSoares

Lrsoares

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 semanas Quinta-Feira | 13 junho 2024 | 17:07

Não sei se a legislação mudou, mas até onde sei não há pagamento do Difal. O pagamento do Difal pelo remetente ocorre quando a venda é para não contribuinte fora do estado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.