x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 110

Simples Nacional - Fator R

TAIS C P BASSO

Tais C P Basso

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 12 junho 2024 | 17:01

Boa tarde, 

Tenho um cliente com atividadade que o enquadrada no Fator R do simples nacional. Agora em 05/2024 ele não teve faturamento, porém a folha segue gerando normalmente. 
Por não ter faturamento meu sistema fiscal não está buscando as informações da folha de salário do módulo DP. 
Quando vou declarar no PGDAS, e coloco 0,00 no faturmamento não abre a opção para informar a folha do mês. Minha dúvida é: Essa folha não entrará para o valor de folha acumulada nos últimos 12 meses? 
Não encontrei na legislação essa informação de como proceder em caso de não faturamento em um mês aleatório. Somente no primeiro mês sem faturamento. 

Desde já agradeço

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 13 junho 2024 | 09:45

Tais C P Basso, bom dia.

Por não ter faturamento meu sistema fiscal não está buscando as informações da folha de salário do módulo DP. 
Neste caso você tem que verificar com o suporte se esse comportamento está correto.
Quando vou declarar no PGDAS, e coloco 0,00 no faturmamento não abre a opção para informar a folha do mês. Minha dúvida é: Essa folha não entrará para o valor de folha acumulada nos últimos 12 meses? 
No primeiro mês que tiver faturamento, vai abrir um quadro pra você colocar a despesa mês a mês das folhas anteriores para calculo do fator R naquela apuração.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.