x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 77

PERDCOMP PAGAMENTO EM DUPLICIDADE

Alessandro Romário

Alessandro Romário

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 17:51

Olá, boa tarde!

Estou fazendo algumas PERDCOMP referente a um pagamento indevido, porém o saldo é muito alto, então teremos vários débitos para efetuar a compensação. 

A dúvida fica em relação as outras declarações de compensações, pois existe um campo chamado: Detalhamento de Crédito, com a seguinte opção, O crédito já foi detalhado em PERD/COMP anterior, nesse caso, o número que eu tenho que inserir nesse campo é da primeira declaração enviada? Ou da última declaração enviada? 

Obrigado.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 12:35

Boa Tarde,

Quando existe várias declarações enviadas, vc precisa fazer um controle à parter do que já foi declarado ou não.

Eu uso o Excel, vc precisa informar aquela que vc vai usar para compensar o débito, não tem como respeonder para vc sem analisar.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
DANIEL ROMANO

Daniel Romano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 13:35

Você vai fazer um PER com o detalhamento do crédito e depois em todas as dcomps você vai inserir o número desse PER. Sempre lembrando que o saldo não utilizado vai ser o que sobrou após a ultima dcomp.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.