x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 222

Sped Contábil Erro J930

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 09:58

Bom Dia Caros Colegas!

Uma ajuda, por favor, erro no Sped Contábil:
"É obrigatória a assinatura de, no mínimo, um contador/contabilista (qualificação 900) e de um representante legal."

Acontece que já fiz de todos os jeitos possíveis e o erro presiste.

Estou fazendo direto no validador, ou sem seja, sem importar arquiivo de um sistema.

Alguém sabe como resolver, enfatizando, direto no Validador.

Agradeço qq ajuda.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
PEDRO HENRIQUE

Pedro Henrique

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Auditoria
há 2 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 14:59

Boa tarde cara colega.

Esta faltando você incliur o CPF e dados do contador responsavel e o do responsavel pela empresa ou procurador. O nome do campo é 4 - Signatários da Escrituração. 

O código de qualificação para contador é 900 e para procurador é o 309.

Lembrando que é possivel colocar o contador como procurador se ele assim for, neste caso deveras incliur duas vezes o cpf do contador um no codigo 900 e outro no codigo 309.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 15:55

Pedro e Renata, muito obrigada por me responderem, eu consegui!

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 dias Quinta-Feira | 27 junho 2024 | 14:30

Boa Tarde Cleonice,

Eu só consegui fazendo assim:
Crie 2 J930 um com o CPF e nome do representante legal e o outro com o nome e CPF do contador, envia pelo eCPF.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.