x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 132

Retificação e troca de modelo

Luiz Antonio

Luiz Antonio

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 4 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 13:14

Prezados, cometi um grande erro ao declarar meu imposto de renda para posteriormente retificar.
Sendo assim acabei transmitindo com o modelo simplificado e ao retificar para colocar meu filho como dependente e as despesas do pano de saúde recebo a seguinte mensagem. "A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA-DECLARAÇÃO RETIFICADORA EXERCÍCIO 2024 É MODELO SIMPLIFICADA E A ÚLTIMA DECLARAÇÃO ENTREGUE FOI COMPLETA. APÓS O PRAZO DE ENTREGA SÓ É POSSÍVEL TRANSMITIR RETIFICADORA NO MESMO MODELO DA ÚLTIMA DECLRAÇÃO ENTREGUE. VERIFIQUE A OPÇÃO CORRETA E EFETUE O ACERTO. "
Com isso a restituição irá diminuir de R$2.385,00 para R$155,00.
Como proceder? 
Existe alguma forma legal de reaver para não ficar no prejuízo? ou posso estar retificando a declaração do cônjuge (que foi feita no modelo completo) mesmo que todos os gastos com o dependente estejam em meu nome?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Domingo | 30 junho 2024 | 11:13

Bom Dia,

Precisa retificar seguindo o modelo da original, ou seja, a completa.

Não tente fazer nenhuma manobra para burlar o sistema por que é muito arriscado de cair na malha e pagar multa.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.