x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 63

Nota fiscal de devolução

Maria Clara do Prado Pereira Lima

Maria Clara do Prado Pereira Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 2 semanas Quinta-Feira | 11 julho 2024 | 15:19

Pessoal, boa tarde!

Fiz uma venda e emiti a nota fiscal de saída no dia 18/05.
O comprador pediu a devolução e o reembolso, pois não gostou da cor do produto. Acontece que o produto chegou em meu estabelecimento apenas no dia 13/06, e somente nesta data eu emiti a nota de devolução, após ver que o produto estava em perfeitas condições. 

No entanto, fiquei em dúvida quanto ao abatimento do valor já que foram em meses diferentes, e as saídas de junho não constam a nota referente a essa venda. 

Alguém sabe me dizer se é possível reaver o valor pago em tributos por essa nota de saída, já que a venda não foi concluída? 

Agradeço a atenção. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 12 julho 2024 | 08:00

Bom Dia,

Se o regime da empresa for competência, foram recolhidos os impostos desta venda em maio e ressarcido mediante devolução em junho, não tem o que fazer.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.