x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 110

Lucro Presumido

vinicius lima de paula

Vinicius Lima de Paula

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 11:32

Estou com uma dúvida:
Fiz os lançamentos da DCTF, dos encargos mensais, porém não foram feitos os pagamentos dos impostos. E no lançamento do 2º Trimestre está dando erro. 
Como não houve pagamento algum, eu faço os laçamentos dos débitos apurados repito exatamente como foram lançados mensalmente e os pagamentos eu lanço zerados?

Gostaira  de uma ajuda.

Vinicius Lima de Paula 
|Bacharel em Ciências Contábeis
|Contador CRC/PB 013103/O-3
|Pós Graduado - Lato sensu - 
  Especialização em Auditoria Contábil Tributária 

| celular:  (83) 98154-7877 
| email:  [email protected]
| Linkedin:  linkedin.com/in/vinicius-lima-de-paula-2980bb3b 
| skype:  [email protected]
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 4 dias Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 11:57

Vinicius,

Não entendi, qual o erro exatamente?

Porque se você está lançando mensalmente está ok, a diferença é que no trimestre se você faz os impostos em quotas tu vai ter que lançar o pagamento por quotas.

Agora se não fez em quotas, tu vai lançar mesmo que sem pegar os impostos do mês, e no trimestre os do mês com o do trimestre. Sobre o pagamento a própria RFB faz a checagem, embora seja indicado já lançar o pagamento caso tenha sido realizado.

Caso não tenha lhe auxiliado, favor detalhar o erro.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.