x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 47

ABERTURA DE EMPRESA / RECEITA ANTERIORES

Elizabeth Turquetti

Elizabeth Turquetti

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 horas Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 17:21

Boa tarde!

Foi aberta uma empresa em 05/2024, nesse mês ela não teve receita. Entreguei o Simples Nacional Mensal com faturamento R$ 0,00 e as Receitas Anteriores a opção também zerei.
Agora em 06/2024 a empresa teve faturamento VALORZ.
Fiz o cálculo:

VALORZ x 12 meses = RBT12
RBT12 x Aliquota do Anexo - Parcela a Deduzir / RBT12 x 100 = Aliquota Efetiva. 

Mas a questão é que eu precisava incluir esse faturamento (RBT12) nas Receitas anteriores para que o site do Simples chegue na aliquota efetiva. Mas como a primeira declaração foi zerada não consigo incluir esse faturamento. Quando eu retifico apenas o mês 05/2024, não há a opção para retificar as receitas anteiores. E na parte de consulta/retificar Receitas anteriores a opção, também diz que não há informações.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 horas Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 08:08

Bom Dia,

Mas a questão é que eu precisava incluir esse faturamento (RBT12) nas Receitas anteriores para que o site do Simples chegue na alíquota efetiva.


Acho que vc não precisa não, pois caso precisasse a RFB abriria essa condição.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 horas Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 08:29

Elizabeth. bom dia

se a empresa é nova, não existe receita anterior

para o cálcproulo do simples NAO se soma o faturamento do mês

 e sim os últimos 12 meses ou menos ( quandp a empresa tem menos de  ano)

E atente que como a empresa tem menos de 1 ano,   que para o cálculo da RBT12  deve terá a proporcionaldade da receita

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.