x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 49

Apuração SIMPLES NACIONAL - CFOP 5106

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 dia Sábado | 20 julho 2024 | 12:53

Boa tarde. 

Pessoal estou com um novo cliente que faz revenda para o mercado livre com o CFOP 5106. Como faço a apuração do simples nacional desta empresa? Qual o anexo? 

Não é o mesmo do CFOP 5102, por o sistema não aceita… estou um pouco confusa em qual codigo de receita preciso incluir 

Se alguém puder me ajudar, agradeço 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 hora Segunda-Feira | 22 julho 2024 | 08:57

Bom Dia,

Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, armazenadas em depósito fechado, armazém geral ou outro, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento sem que haja retorno ao estabelecimento depositante. Também serão classificadas neste código as vendas de mercadorias importadas, cuja saída ocorra do recinto alfandegado ou da repartição alfandegária onde se processou o desembaraço aduaneiro, com destino ao estabelecimento do comprador, sem transitar pelo estabelecimento do importador.

Anexo I.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.