x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 77

Corretor de Seguros Optante Pelo Simples Nacional x Emissão NF de Comissão

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 22 julho 2024 | 17:31

Boa Tarde!

Uma empresa corretora de seguros optante pelo simples nacional, pode emitir normalmente nota fiscal de suas comissões para outra corretora?
Achei estranho a pessoa que me procurou dizer que a contabilidade que ela esta a orientou em abrir a empresa com outro CNAE pq sendo ela com CNAE de corretora não poderia emitir a NF, conforme mencionei acima.
Poderia me ajudar nessa questão, por que até fiquei com essa duvida agora.
Abraços,

Camila Melo
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 10:46


Bom Dia

Uma empresa corretora de seguros optante pelo simples nacional, pode emitir normalmente nota fiscal de suas comissões para outra corretora?
A questão é: por que a corretora emite nota de suas comissões para outra corretora?

Se a corretora (contratante) for cliente, e pagar por este serviço a se a corretora emitente declarar no DAS, não há problemas.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.