x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 78

Carnê Leão para barbeiro

Marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 17 semanas Quarta-Feira | 24 julho 2024 | 10:54

Pessoal, bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida por favor.

Tenho um cliente que trabalha como barbeiro que gostaria de declarar renda para fins de financiamento habitacional. Ele possui um MEI apenas para pagar o INSS mas iria começar a faturar nesse CNPJ, porém o banco em que ele foi disse que só aceita comprovação de renda a partir do regime simples nacional. Eu pensei em começar a preencher o Carnê Leão mensalmente para ele e depois importar as informação para preencher a declaração de imposto de renda. Minha dúvida é, ele precisaria informar o CPF de cada cliente que ele atendeu no dia ou no mês ou ele poderia informar o rendimento somado do dia ou do mês todo sem informar CPF. Esse seria a melhor forma de declarar uma renda para ele? Existe outra forma que posso recorrer para que ele possa comprovar renda perante ao banco?

Desde já, agradeço!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 semanas Quarta-Feira | 24 julho 2024 | 15:29

Boa Tarde,

Se ele é MEI ele não é autônomo para recolher pelo carnê-leão.

Se vc é o contador dele e tem livro caixa e contabilidade regular poderá emitir a DECORE.

Os recebimentos são sempre por CPF.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.