x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 26

Parametrização do Sistema TRON

Cloudis

Cloudis

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 14 horas Sábado | 3 agosto 2024 | 13:08

Bom dia Pessoal, perdão, vou fazer uma pergunta MUITO AMADORA.

Comecei a pouco, a usar um sistema e tenho ainda muitas duvidas a respeito de parametrização.
Tenho que cadastrar duas empresas, uma empresa do SN anexo II e outra do anexo III. Ambas começaram agora. Porém estou perdido no meio. Fiz o treinamento e numa outra empresa quem fez a parametrização  foi o rapaz que me atendeu, mas sozinho estou com dificuldades.
No papel sei fazer os impostos e tal, mas ao chegar no sistema não faço noção de como parametrizar.
A nível de exemplo:

    Faixa         IRPJ      CSLL      COFINS    PIS/PASEP     CPP       IPI          ICMS
1° faixa        5,5%     3,5%        11,5%      2,49%        37,5%    7,5%       32,0%
2° faixa        5,5%     3,5%        11,5%      2,49%        37,5%    7,5%       32,0%

Poderiam da uma força? Literalmente estou meio perdido nos valores que coloca ... Eu pego os valores das tabelas dos anexos e coloco no sistema? Por exemplo IPI (7,5%) eu coloco esse valor no sistema ou teria de colocar a alíquota efetiva

Tentei colocar umas imagens aqui, mas acho que não tem como.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.