x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 25.500

Consulta DACON/Certificado Digital

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 15:58

Marcos, você precisa de uma 2ª via ou só saber se a declaração foi entregue?

Infelizmente, nenhum dos dois casos dá pra ver pelo E-cac. Outras declarações a Receita disponibilizada cópia ou manda uma mensagem para a caixa postal informando que foi entregue.

Você pode pedir uma 2ª via na Receita, mas tem um custo mínimo de R$ 10,00

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 16:54

Sim, mas a declaração pode não ter sido entregue e mesmo assim não aparecer na pesquisa de situação fiscal, pois demora. Tudo depende do motivo. Se ele não sabe se foi transmitida, também pode tentar enviar uma declaração original. Se já foi enviada uma declaração original daquele período, o sistema acusa. Se for pra saber o que foi declarado, só solicitando cópia na Receita, assim como o número do recibo para uma eventual retificação.

Marcos Vinícius Silva Oliveira

Marcos Vinícius Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 10:44

Bom dia Isis.
Na realidade eu precisava dos dois.
Tanto da cópia da declaração quanto se realmente foram todas entregues.
Pois temos clientes que vieram de outras contabilidade e a mesma não disponibilizou nenhuma informação.

A receita bem que poderia acelerar ainda mais o processo de informatização e disponibilizar as informações da DACON enviada conforme já faz com as outras declarações

Sem mais, agradeço sua resposta.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 12:05

Marcos, não trabalho em escritório contábil, mas uma das obrigações dos escritórios não é entregar toda a documentação quando o cliente sai? Não caberia uma consulta/reclamação para o CRC neste caso?

Marcos Vinícius Silva Oliveira

Marcos Vinícius Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 14:44

Isis D Avila


Usuário 4 Estrelas Novas

360 mensagens enviadas
Usuário desde: 11 de fevereiro de 2010
Analista Contabilidade
PORTO ALEGRE - RS

Postada Terça-Feira, 10 de agosto de 2010 às 12:05:58

--------------------------------------------------------------------------------


Mensagem não recomendada pela Moderação, conforme item 22.3 das Regras do Fórum. Clique aqui se desejar visualizar
Marcos, não trabalho em escritório contábil, mas uma das obrigações dos escritórios não é entregar toda a documentação quando o cliente sai? Não caberia uma consulta/reclamação para o CRC neste caso?



Bom Isis realmente cabe, mais essa é uma atitude um tanto quanto drástica e ainda não me cabe direito.

Sou administrador, não tenho "direitos" no CRC, porém trabalho também com contabilidade há uns 4 anos e meio. Realmente é uma realidade triste, o descaso de algumas empresas contábeis que agem sem ética e quem no final perde é a própria classe indiretamente e diretamente o próprio cliente.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 09:26

Marcos, acredito que a entrega da documentação ao final do contrato é uma obrigação do contador, tendo em vista que estas informações pertecem ao cliente e não ao escritório.
Ainda estou tentando entender porque a minha mensagem foi considerada como não recomendada, pois eu não disse para entrar com um processo contra o escritório, somente consultar o CRC para saber como agir.
Vou entrar em contato com o CRC de Porto Alegre, verificar qual a normativa que regula isso e como o novo escritório deve agir nestes casos.

Moacir Ramos

Moacir Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 09:21

Transmita novamente sem selecionar retificadora. Se a declaração já foi entregue o programa não permitirá nova entrega e lhe avisará que a declaração já foi entregue. Você só consegue enviar novamente caso selecione retificadora.

abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.