x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 158

Carnê GPS - Contribuinte Individual - deixou duas folhas em branco

Marc

Marc

Bronze DIVISÃO 1, Designer
há 7 semanas Sábado | 10 agosto 2024 | 07:25

Olá a todos, bom dia.

Espero que estejam bem e com saúde!

Deparei-me com a seguinte situação:

1- a pessoa paga mensalmente o carnê GPS - contribuinte individual - 1007 e preenche as folhas do carnê à caneta. Ela vem pagando certinho todo o mês sem nunca falhar.

2- só que ela deixou 2 folhas em branco no carnê, entre o mês 06 e o mês 07.

Pergunta:

O que fazer com estas duas folhas em branco, pois quando chegar no mês 11, já terá acabado o carnê do ano de 2024.

Onde lançar o mês 12/2024?

Ela pode lançar, por exemplo, o mês 8, nestas 2 folhas que ficaram em branco? Assim a ordem do carnê dela ficaria pago mês 06 - pago mês 08 - pago mês 07, é possível?

Muito obrigado a quem puder ajudar.

Marcelo.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 semanas Sábado | 10 agosto 2024 | 11:39

Sem problemas Marc. O que conta  é o numero do contribuinte e o mês de competência.  Se voce baixar o aplicativo meu INSS  paga direto e não precisa preencher o carnê.
Sugestão: baixe MEU INSS no computador que voce consegue acompanhar sua vida dentro do INSS. É como uma conta corrente bancária onde voce busca extrato dos últimos "N" anos !

Marc

Marc

Bronze DIVISÃO 1, Designer
há 7 semanas Terça-Feira | 13 agosto 2024 | 07:16

Caro amigo José Bezerra, bom dia.

Sim, muito obrigado pela sua informação e pelas orientações!

Muito obrigado!

Marcelo.

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 semanas Segunda-Feira | 26 agosto 2024 | 09:29

Bom dia!
Não sei se nesse tópico é o mais indicado para minha pergunta.

Atualmente minhas contribuições ao inss são através do pro-labore como contribuinte individual. Más a empresa está sem movimento. Como faço para continuar a contribuir com inss? Faltam 18 meses para me aposentar na regra de transição 100%.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Atenciosamente,
Elisabete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.