x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 76

Emissão de NFe

RITA DE CASSIA RAMOS

Rita de Cassia Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 semanas Quinta-Feira | 15 agosto 2024 | 17:55

boa tarde, alguém poderia me ajudar.

tenho um cliente que seu o CNAE Principal:45.30-7/03 - Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores. Eele esta credenciado para emissão de NFE, porem ao tentar fazer o envio esta dando nfe denegada pelo fisco por pendencias do emitente.
Ja foi entregue todas as declarações necessárias...
a minha duvida é se essa pendencia pode estar relacionada a uns dos CNAE secundário que esta 45.30-7/04 - Comércio a varejo de peças e acessórios usados para veículos automotores
pois para este cnae ele teria que ter uma permissão do DETRAN correto ?  Um detalhe  a empresa só vai vender peça nova.

O que fazer neste caso


Rodrigo Henz

Rodrigo Henz

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2024 | 11:09

Bom dia,
Está sendo denegado por problemas como o emitente, a empresa que está emitindo a NF no caso, ou por problemas com o destinatário da NFe? Pois geralmente ocorrem denegações quando o destinatário está com problemas na Inscrição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.