x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 564

SIMPLES NACIONAL - NOTIFICAÇÃO DE EXCLUSÃO 2024

DARLEI KAMIA

Darlei Kamia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 30 setembro 2024 | 10:48

Prezados, Bom dia a todos !

Normalmente no mês de agosto de cada ano, chegava pelo E/CAC as famosas notificação de exclusão do simples, junto com o relatório de débitos / pendências.
Esse ano  ainda não observei nenhuma ! como já de  costume temos clientes que estão com débitos.
Alguém tem alguma noticia sobre essa demora ?  ou mudou algo que me passou desapercebido.

Obrigado a todos

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 30 setembro 2024 | 11:23

Bom Dia..

Mencionei isso aqui no Escritório Semana passada...A demora na ADE
As ADE SN devem ser liberadas agora em meados de outubro... (estão encurtando o prazo pras empresas se regularizarem hehe)
Mas se alguém souber de alguma novidade, avisa por favor.
Abraços

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 dias Terça-Feira | 1 outubro 2024 | 14:49

Desse cliente que recebi , ele devia um simples de 12/2023. Tenho outros clientes com débitos de 2024 que não receberam.....então acredito q são apenas débitos de 2023 pra trás

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 12:20

Bom Dia

De ontem pra hoje a RFB liberou os Termos de Exclusão do SN de Varias empresas. (Os débitos constantes pelo que vi, estão até o mes 05/2024)
Aqui no ES as prefeituras tambem liberaram as pendencias de Exclusão.
Bora trabalhar e fazer parcelamento.

Abraços a todos

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
Virginia Reis

Virginia Reis

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 horas Segunda-Feira | 7 outubro 2024 | 20:08

Prezados colegas,
Um cliente MEI me procurou informando que recebeu a intimação de exclusão e me pediu para verificar. Ele tem pendencias de 09/21 até 12/23, gerei o parcelamento e ele pagou hoje mesmo a 1ª cota. Eu não tenho experiência com MEI/SN e agora pergunto a vocês, devo abrir processo ADM para retirarem essa exclusão ou isso é feito automático pelo pagamento?
Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.