x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.787

Simples Nacional PGDAS Retificado

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 27 semanas Quinta-Feira | 10 outubro 2024 | 15:46

Pessoal, boa tarde!

Estou com uma situação inédita aqui no escritório e não tenho certeza de como proceder...
Tenho um cliente que esta constando pendencias de impostos do Simples Nacional de 2023 e 2024, quando fui verificar as pendencias descobri que referem-se a retificações de PGDAS e foram feitas no mês anterior, nessas declarações retificadoras do PGDAS foi informado um aumento significativo do faturamento mensal o que gerou um imposto absurdo a pagar (lógico)... o problema esta que não fomos nós do escritório de retificamos as declarações do PGDAS, fui perguntar ao cliente e ele também diz não saber da situação também, estava imaginando que para alguma finalidade / benefício o cliente teria contratato outro profissional para fazer isso.
Diante disso não sei se devo retificar as declarações novamente para os valores corretos que ja tinham sido declarados originalmente e que tipo de penalidade a empresa teria caso retificasse novamente. E também me ficou a dúvida de como isso pode ocorrer?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 27 semanas Quinta-Feira | 10 outubro 2024 | 15:57

Sara

retifique cada uma para os valores corretos antes que entre em dívida ativa ou que provoque a  exclusão do simples

em cada mês, abra o recibo de entrega das retificações indevidas e veja  o IP de onde foi entregue (  não é bem exato, mas ajuda )

informe o IP  -->   utilize o link :  https://king.host/wiki/geoip/

==>  pode acontecer de "cair " na malha fina da receita, aí terá que justificar essa nova retificação

se for o caso, procure uma delegacia e faça um boletim de  ocorrência

Márlus

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Marcelino Pinto Teixeira Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 20 semanas Segunda-Feira | 2 dezembro 2024 | 12:26

Sara,  boa tarde.

Você conseguiu resolver essa questão de retificações feitas no Simples Nacional de seu cliente.
Acabou de aparecer uma situação muito semelhente aqui em meu escritório, no meu caso fizeram retificações diminuindo os valores originais e até zerando as informaões.
As retificações foram feitas na sexta-feira 29/11/2024 referente a declarações de 2021 a 2023.

Se puder me orientar o que conseguiur resolver sobre o caso eu fico muito agradecido

Marcelino P. Teixeira

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 20 semanas Segunda-Feira | 2 dezembro 2024 | 13:13

Marcelino , boa tarde

verifique junto ao seu cliente se por acaso ele não  fez um "acordo" com  uma firma para baixa de  débitos por precatórios de terceiros -->   se for é  GOLPE

eles pedem o acesso ao ECAC e simplesmente baixam todo o faturamento  , claro que a dívida vai sumir

mas o cliente NAO sabe desse detalhe

verifique os valores originais e faça todas as retificações novamente o quanto antes

Márlus

Dênis

Dênis

Bronze DIVISÃO 4 , Subcontador(a)
há 15 semanas Sexta-Feira | 3 janeiro 2025 | 17:51

Olha, aconteceu uma situação semelhante comigo. Ocorreu que meu cliente retificou vários meses do PGDAS e quando vi pela primeira vez fiquei sem entender porque eu não havia feito isso, porém, a ficha caiu quando (acho que no Recibo) eu havia pego o IP da pessoa que havia feito a declaração retificadora e identifiquei que o IP não batia com o meu, foi que cheguei na conclusão de ter sido feito por outro alguém. E com essa informação eu questionei o cliente, que confirmou ter feito isso com outro alguém (um ajeitadinho) para correr atrás de um benefício PRONAMPE e sobrou para mim correr atrás para corrigir os erros... foi chato, mas resolvi fazendo as retificações.

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 15 semanas Segunda-Feira | 6 janeiro 2025 | 09:16

Pessoal, bom dia

Pegando o gancho dessa discussão de vocês, aconteceu um problema justamente com uma empresa que é minha, está no nome da minha esposa, era mei que desenquadrou em 2022, mas até ai tudo bem.
O que aconteceu de estranho que não acumulou o campo RECEITA BRUTA ACUMULADA NO ANO-CALENDÁRIO CORRENTE (RBA) NO PGDAS, em janeiro informei de faturamento R$ 21.914,72, ficou esse valor no campo RECEITA BRUTA ACUMULADA NO ANO-CALENDÁRIO CORRENTE (RBA), ok ta certo, acontece que fevereiro, março, abril.... dezembro, embora tenha informado as receitas corretas, o valor desse campo permaneceu o valor de janeiro R$ 21.914,72, e ele teria que ir acumulando.
Será que se eu retifiicar, (não vai mudar nada nas receitas), será que esse campo vai acumular? Será que tem algum problema retificar e não mudar nada?
Preciso da ajuda dos colegas, grato.

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade