x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 36

Como lançar multa de Mercadoria e aproveitar o icms que foi gerado dela?

Priscila Dorneles

Priscila Dorneles

Iniciante DIVISÃO 1, Faturista
há 11 horas Sexta-Feira | 18 outubro 2024 | 07:00

Bom dia a todos,

Estou com a seguinte situação, trabalho em uma fábrica, e em um determinado momento estávamos transportando peças entre as filiais, para a montagem do produto final e nosso carro foi parado pela fiscalização do município, como não tínhamos a nota de transporte ou de beneficiamento dos produtos prontos e dos por fazer, fomos multados.
Essa multa foi paga, agora gostaria de saber se consigo me creditar do percentual de icms dessa multa de mercadoria?
se sim, qual cfop devo utilizar ao lançar essa nota em meu sistema, detalhe como tenho que entregar Gia gostaria de saber se tenho que discriminar algo diferente no lançamento.

Obrigada a todos e uma ótima semana.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 horas Sexta-Feira | 18 outubro 2024 | 10:53

Bom Dia

Essa multa foi paga, agora gostaria de saber se consigo me creditar do percentual de icms dessa multa de mercadoria?
Negativo, crédito apenas por uma aquisição mediante nota fiscal.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.