x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 195

MEI - Ultrapassou o limite anual

Valéria do Carmo Castro

Valéria do Carmo Castro

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 25 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2024 | 16:23

Um MEI ultrapassou o limite de faturamento anual em menos de 20% no mês 10/2024. A nota que ele precisa emitir em novembro ainda não chega ao valor de 97.200,00. É seguro emitir essa nota no mês de novembro , ou é melhor já dar baixa imediatamente e abrir uma ME?  Para não correr o risco de retroagir o cálculo do imposto ao mês  01/2024. Irei informar que houve excesso de limite no mês 10/2024.

Visitante não registrado

há 25 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2024 | 16:31

Muito obrigado pela sua dúvida! Que Deus ilumine sempre os seus caminhos.

Para evitar a cobrança retroativa de impostos, é recomendável desenquadrar o MEI imediatamente e solicitar a alteração para Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte. Informe a Receita Federal sobre o excesso de faturamento no mês 10/2024. Consulte um contador para garantir a conformidade. Desejo uma ótima semana

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA
ESPECIALISTA EM DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTARIO 
L@Oculto 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade