x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 123

Antecipação Parcelamento Simples Nacional

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 25 novembro 2024 | 15:03

Boa tarde
Alguém pode me ajudar

Tem como eu antecipar parcelas de um parcelamento do Simples Nacional?
A empresa efetuou aquele parcelamento em 60x,que não tem opção de parcelar em menos parcelas, e agora o responsável gostaria
de ir antecipando algumas parcelas.
Alguém já conseguiu?

Grata
Glaucia

Gustavo Henrick Mendes de Oliveira

Gustavo Henrick Mendes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 dias Segunda-Feira | 25 novembro 2024 | 17:24

Glaucia, boa tarde!

Até onde me consta, a única forma de quitar seria desistindo do parcelamento e quitando integralmente a dívida.

Isso pode ser feito através do portal onde se gera as guias, logo abaixo da opção de "Emissão de Parcela" existe algo parecido a "Desistência de parcelamento".

Nunca realizei o procedimento, então não posso te dar mais detalhes.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 dias Terça-Feira | 26 novembro 2024 | 08:52

Bom dia, caro colega. Tem sim. Vc tem que ir no portal do SIMPLES NACIONAL onde tira o DAS. Lá terá o parcelamento lançado como DEVEDOR, Os valores estão atualizados, só que vc terá que pagar os últimos débitos até a parcela atual. Pois cada pagamento vai abatendo do valor mais recente. Exemplo.
Debitos parcelados.
11/2022- 2000,00
12/2023 -5000,00
01/2024 - 2000,00 ( logo vc tem que tirar esse debito e pagar)
A receita não te da opção de tirar por exemplo 10 parcelas ou 20 parcelas. Única forma que tem de adiantar é fazer como explicado acima. (lembrando que fica atualizado os valores já pago)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.