Adriana Silva Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Alguém tem alguma novidade sobre o pagamento da restituições do simples nacional sou de sp. Tenho mais de 10 empresas e desde o mês 9 , e ainda nenhuma foi paga ..
alguém sabe de alguma coisa ?
respostas 84
acessos 16.213
Adriana Silva Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Alguém tem alguma novidade sobre o pagamento da restituições do simples nacional sou de sp. Tenho mais de 10 empresas e desde o mês 9 , e ainda nenhuma foi paga ..
alguém sabe de alguma coisa ?
Roger Eduardo Barbosa
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBoa Tarde, estou na mesma situação tenho empresas desde mês 04/2024, e as demais desde mês 09/2024 acabei fazendo uma reclamação no SAC do simples nacional, desta empresa mais antiga, abriram um processo no E-processo pra solicitação mas pedem um monte de informações, isso pra desanimar na reclamação.
Luiz Fernando Antonio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa Noite, Alguem sabe o motivo pela falta de pagamento ? alguma novidade sobre esse assunto ??
Raphael Patera
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa noite prezados
alguém com alguma novidade sobre esse tema?
Sabrina Missara
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Olá, bom dia! Tudo bem?
De acordo com o art. 24 da Lei 11.457
"É obrigatório que seja proferida decisão administrativa no prazo máximo de 360 (trezentos e sessenta) dias a contar do protocolo de petições, defesas ou recursos administrativos do contribuinte."
Devido a grande demanda de processo administrativo, tem até ultrapassado esse prazo. Logo, cabendo a impetração do mandado de segurança na esfera judicial, tendo em vista o descumprimento do prazo estabelecido por lei (ausência de decisões) e sendo portanto objeto de questionamento judicial para haja a devida aplicação da razoabilidade e eficiência aos atos administrativos federais.
Para eventuais dúvidas me mantenho à disposição.
Dra Sabrina Missara.
Luiz Fernando Antonio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Alguém Sabe Quando e que vai normalizar essa Situação??
estou observando que sao varias pessoas com o mesmo problema !! ( Restituição Do Simples Nacional ) Falta de Pagamento …
Me Parece que desde 09/2024 Ninguém Mais Recebeu Os Pagamentos…
Caso Alguem tiver alguma novidade avisa Nos aqui por favor ..
Luiz Fernando Antonio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Alguém pode nos falar o que está acontecendo?? Eu entrei no chat da receita Federal, ele falam que e problema geral, e que tem que aguardar normalizar, mais eles não falaram um prazo.. clientes me pressionando nao sei mais o que fazer .. esse governo do amor tá complicado….
Roger Eduardo Barbosa
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBoa Tarde para algumas empresas minhas, fizemos uma reclamação no SAC do Simples nacional automaticamente em 15 dias a receita reaponde, abriram um E-Processo pra minha solicitação.. as empresas que tinha a possibilidade de compensar eles autorizaram em dois dias e consegui compensa.. pras que tem valores a receber mandaram aguardar data de pagamento de lote dia 20.. então se vai vir restituição dia 20 não sei mas vamos aguardar.. quiser manda msg no privado que informo melhor mas pagamentos ainda não foi resolvido..
Adriana Silva Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Vamos ver neh Roger , segunda agora é pra vim as mensagens neh , ter positividade , porque ter certeza não temos mais , tá igual loteria a restituição pra quem trabalha com isso.
Hendriu Bortoli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Complicado demais.
Alguem teve alguma novidade a respeito?
Alguma mensagem ou algo do tipo?
Luiz Fernando Antonio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Pelo Visto Esse mês Ninguém vai receber novamente ne ? Caso De Certo De Chegar as mensagens de aviso de pagamentos para vocês nos avise por favor, dessa forma vamos saber que o sistema voltou ao normal..
Adriana Silva Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Segunda é dia de cair as mensagens , todo dia 17 né , caso algum de vocês tenha chegado as mensagens nos avise por aqui tbm
vamos torcer pra receber
Ricardo Deoclecio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasAs mensagens de agendamento dos pagamentos costumam chegar entre os dias 15 e 18 de cada mês. Após o dia 18, nunca vi os agendamentos serem enviados. Porém, hoje vi uma notificação sobre a greve dos analistas e auditores da Receita Federal, mencionando que existem mais de 200 bilhões em créditos tributários a serem julgados.
Me questionamento: será que, no meio desses 200 bilhões, também estão os créditos das empresas do Simples Nacional a serem restituidos?
Vale a pena lembrar que o processo de pedido de crédito no Simples Nacional é totalmente administrativo e automatizado que em regra geral nao deveria entrar na regra dos atrasos por causa da greve. Um outro ponto é, os pagamento pararam de ser realizados em outubro de 2024, antes mesmo da greve iniciar. Então, é o de sempre: dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.
Renato
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadePessoal, tudo bem? Receberam as mensagens, referente a Restituição do Simples ??
Tenho uma empresa que solicitei dia 19/12 !!!
A empresa não possui pendencias !!!
Adriana Silva Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Bom dia Renato . Infelizmente nenhuma . Tenho empresas desde o mês 9 e até agora não veio nenhuma mensagem, se alguém recebeu informa aqui nas mensagens por favor !!!
Pablo Amaro Teixeira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Infelizmente mais um mês vai se passar e não temos nenhuma resposta sobre oque possa esta acontecendo.
Lucas Gabriel
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, até o momento não recebi nada! Tenho empresas desde o mês 09/2024 e até agora nada. E no chat só sabem falar que não há nada a ser feito, apenas aguardar!
Roger Eduardo Barbosa
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasReclamei no SAC me informaram que vai ser normalizado em Março os pagamentos.
Ricardo Deoclecio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasRoger, isso foi uma confirmação? você consegue mandar pra gente a forma que te responderam?
Ricardo Deoclecio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasAcho interessante esse contato gerado aqui com todos, caso tenham interesse em manter o contato, me chamem no particular via mensagem.
Adriana Silva Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Roger Eduardo Barbosa você tá confirmando isso ?
desesperado aqui . Pq estou investindo nisso e preciso receber o quanto antes….
Roger Eduardo Barbosa
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBom dia Pessoal, estou com bastante processos abertos, alguns mês 4 e 5 outros apartir do mês 9 de 2024. como falei acima eles me responderam exatamente isso.
"Houve realmente um atraso nas restituições que levava em torno de 60 dias. A previsão de normalização é a partir de Março."
o que tenho é isso de informação, e um processos de compensação que reclamei e que ja foi aberto no E-processo pela receita mesmo e a empresa ja abateu o credito nas dividas demorou 20 dias, tudo pelo SAC do simples Nacional no GOV.br
Se realmente vai normalizar so aguardando, mas diminui a demanda de trabalhos tambem, pra viagens inloco está caro os custos.
Adriana Silva Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Olá , alguém tem alguma novidade da restituição ?
Ricardo Deoclecio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasResposta da receita para nosso amigo Roger "Houve realmente um atraso nas restituições que levava em torno de 60 dias. A previsão de normalização é a partir de Março."
Adriana Silva Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Alguém tá sabendo de algo esse mês ?
sobre os pagamentos ?
Hendriu Bortoli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Adriana verifica em consultar pedidos de restituição se sumiram os que voce tinha solicitado.
Teve em foruns falando que sumiu.
Quando some quer dizer que entrou em lote para pagamento.
Entao provavelmente deva cair dia 20/03/2025 os pagamentos ok
Débora Smolareck
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Hendriu,
sempre víamos assim também, quando pagavam ficava sem aparecer até o recebimento.
esse mês sumiu os pedidos de alguns meses e ontem vi que está dando para alterar novamente todos, não sabemos se realmente esse mês vai pagar.
verifica se os seus pedidos sumiram ou está dando para alterar e me avisa?
Vamos acompanhando
Luiz Fernando Antonio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Os Meus Processos Também tinha Sumido, Ou seja Pensei que iria Ocorrer os Pagamentos esse mes , porem acabei de Verificar e todos estao com a opção para Cancelar/Alterar Dados Bancários.. ou seja Sem Chances para Recebimento esse mês entao..
mais alguem esta nessa Situação?? Se caso Alguem conseguir receber as mensagens de pagamento nos Avise aqui por favor
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade