x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 147

acessos 48.461

Restituição simples nacional ( falta de pagamento )

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 16 junho 2025 | 19:01

Boa noite novamente, acabei de consultar meus pedidos e eles sumiram dos altera dados bancários, já não sei mais o que está acontecendo, cada hora uma coisa, e nada de certeza será que estão em atrasos com as mensagens via ecac? 

roger eduardo barbosa

Roger Eduardo Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 4 semanas Segunda-Feira | 16 junho 2025 | 20:57

Não vão pagar, sumir pagamentos não e mais parâmetro pra pagarem... esquece sumir pagamentos que vão pagar... altera pra pix some os pedidos, e nao quer dizer que vai ser pago, estão enrolando... jogando pedidos no automático pra cair em compensação para empresas que devem somente... os demais que é dinheiro não vão ser pagos.. não neste mês..

receita vai pagar pedidos em conta corrente, mas acredito que a mudança so pra PIX e pra controle maior.. mais um mes sem pagamentos.  

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

há 4 semanas Terça-Feira | 17 junho 2025 | 12:40

Bom dia a todos, acabei de ver no chat tive uma resposta que estava em malha fiscal o pedido e foi liberado ontem, e me falaram que vai ser pago dia 21/07/2025, não sei mais o que acreditar, pensei em fazer um requerimento via administrativo falando da lei que a receita tem o prazo de 30 a 60 dias para efetuar o pagamento, uma ideia que tive.. 

PABLO AMARO TEIXEIRA

Pablo Amaro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 17 junho 2025 | 18:59

É impressionante a irresponsabilidade desse conselho de classe CRC, que não atua, e não faz nada a respeito nem uma justificativa para nos passar, enquanto isso estamos aqui sendo pressionado pelo nossos clientes, ficam achando que estamos fazendo as coisas erradas, até outras coisas. Enquanto isso a anuidade do CRC tá la em dias.
Novamente mais um mês vai se passar e não temos nada, tenho processo de pedido desde o mês 08/2024 vai para 1 ano praticamente.
Fica aqui a minha indignação.

Inaiá Rocha

Inaiá Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Vendas
há 4 semanas Quarta-Feira | 18 junho 2025 | 11:00

"Percebi um comportamento diferente no acesso ao portal e-CAC. Quando utilizo o navegador no modo normal, a função 'Alterar Conta' aparece desbloqueada e funciona normalmente. No entanto, ao acessar pelo modo de navegação anônima, essa função aparece bloqueada. Alguém mais está enfrentando esse mesmo problema?"

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 20 junho 2025 | 15:53

RODRIGO, boa tarde, o meu protocolei em 7/24, foi DEFERIDO muito rápido, entretanto, segundo eles, a greve dos fiscais, que voltaram a pouco tempo, afetou todas as devoluções. O meu também havia sumido os dados, aparecia que não tinha feito nenhum pedido, mas depois de uns dias voltou. No manual realmente falam que é de 30 a 60 dias para devolver, mas com a greve de mais de 200 dias atrasou tudo mesmo. abs

Justino Neto

Justino Neto

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 27 junho 2025 | 14:36

Boa tarde, hj de manha quando pego meu celular, tem uma mensagem da receita informando que tenho mensagem na caixa postal. Fiquei todo esperançoso, mas nao era aviso de pagamento de restituição. Era informando que a empresa irá ser excluída do simples por débitos junto a receita. O pobi contador nao tem um dia de paz.

Denny Saes

Denny Saes

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 1 julho 2025 | 15:35

boa tarde, falei no chat, fui informado que vai ser pago este mês, quem fez pedido antes da nova regra não precisa mudar para chave pix, vai ser pago na conta informada. 
Se alguém tiver mais informações por favor nós avisa. 

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

há 2 semanas Quarta-Feira | 2 julho 2025 | 21:44

Boa noite a todos, falei no chat eles só sabem falar que está aguardando emissão de ordem bancária e que não tem previsão de pagamento, alguém sabe me dizer se eles estão falando isso para todos? 

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

há 1 semana Segunda-Feira | 7 julho 2025 | 19:11

Boa noite a todos? Os meus pedidos também não consigo alterar a conta mais consigo cancelar os pedidos entra no chat e cada atendente fala uma coisa diferente da outra, não sei mais o que fazer os clientes estão me cobrando, alguém sabe se tem algum lugar que específico que podemos ir pessoalmente ver o que está acontecendo? 

RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 dias Sexta-Feira | 11 julho 2025 | 10:01

Bom dia! Hoje por do atendimento ONLINE, solicitei a pesquisa do processo de restituição, onde o mesmo feito requerido Outubro de 2024. Obtive essa resposta......

Até o momento ainda não foramressarcidas/restituídas...estão na fase AG. EMISSÃO DA OB (ORDEN BANCÁRIA).A
CORREÇÃO DO BENFICIÁRIO foi efetuada em 17/10/2024. Informo que o sistema de
restituição, passa por fases as quais precisam que os prazos sejam esgotados
para partir para uma outra etapa..de modo que o seu completo ciclo até o
ressarcimento/restituição e seu encerramento propriamente dito, demora algumas
semanas ou uns meses..a orientação é que deve aguardar mais um pouco para o
sistema fazer a leitura novamente, atualizar as fases. A cada inconsistência
que surge, demanda tempo de 30 dias ou mais um pouco (+ ou - uns 90 dias) ,
para o sistema concluir a etapa, devido o retorno da informação da ciência,
sobre o que foi solicitado ao contribuinte..período que a análise fica
suspensa. Terá que aguardar o tempo para que possa ser concluído o
processamento dos pagamentos pela RFB, que é feito em lote automatizado Mas
nada impede que deverá acionar a Ouvidoria, uma vez que foram transmitidas no
ano de 2024. Costuma dar certo efetuar o registro da reclamação pela demora no
trâmite do processo, na Ouvidoria.

Ouvidoria do Ministério da Economia
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx
Veja como utilizar o Fala.BR:
https://www.gov.br/dnit/pt-br/composicao/orgaos-vinculados/ouvidoria/como-utilizar-o-fala-br

Renato de Padua

Renato de Padua

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 2 dias Terça-Feira | 15 julho 2025 | 14:36

ainda continuamos sem respostas da Receita sobre os pagamentos, teoricamente deveriam vir hoje os emails de compensação, mas estamos a deriva ainda sem respostas e sem rumo sobre nossas restituições.... 

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

há 2 dias Terça-Feira | 15 julho 2025 | 20:24

Boa noite a todos, pelo chat cada hora fala uma coisa agora dizem que está sendo analisado manualmente os pedidos eu não sei mais o que falar para os clientes, isso é uma falta de respeito com a nossa classe, fiz uma reclamação na ouvidoria única esperança que vi..se alguém tiver novidades favor avisar.. obrigado 

Justino Neto

Justino Neto

há 1 dia Quarta-Feira | 16 julho 2025 | 07:44

Bom dia pessoal, boas noticias, hoje pela manha  recebi da receita as tão aguardadas mensagens. Fui conferir e se tratava dos pagamentos das restituições. Muito bom.

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 16 julho 2025 | 11:48

Bom dia, dei entrada no meu pedido dia 01/04 e recebi mensagem hoje dia 16/07 que irão restituir dia 21/07....aguardando

Justino Neto

Justino Neto

há 1 dia Quarta-Feira | 16 julho 2025 | 13:38

Lucas Menezes Costa de uma empresa eu tive pedidos feitos em 17/12/2024 e 17/11/2022, valores entre 200,00 e 1300,00. E de outra empresa soliitações que fiz recentemente no mes de Junho. Com valores entre 50,00 e 1.200,00.

Denny Saes

Denny Saes

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 16 julho 2025 | 16:25

Boa tarde, pessoal que recebeu as msg iniciou o pedido com a chave pix ou mudou depois que exigiram ? se puder compartilhar mais informações. 
Tenho 18 empresas para receber e não chegou msg de pagamento em nenhuma, mudei tudo para chave pix no dia 10.

RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 1 dia Quarta-Feira | 16 julho 2025 | 16:44

Boa tarde! Quem lançou a conta bancaria, vai receber normalmente. Porem, daqui pra frente, só aceita PIX.  A sugestão é  falar no chat online ou agendar atendimento na Receita, e solicitar a situação do processo; pois existem diversas empresas que estão sendo analisadas de forma manual e outras que irão receber intimação.  

Justino Neto

Justino Neto

há 12 horas Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 13:43

Boa tarde, as mensagens que recebi foram todas de solicitacoes que fiz em que o metodo de recebimento era via PIX. De uma empresa que solicitei não era via PIX, dessa não veio informando sobre pagamento. Orientei o sócio a fazer o cadastro de uma chave pix pra eu poder alterar os dados. 
De uma empresa que fiz mes passado ( pgto via PIX) ja veio a informação do pagamento, essa que informei os dados bancarios eu solicitei a restituição em Novembro 2024 e nao veio. Entao eu penso que seja melhor alterar pra PIX .

Rafael Jurkonis

Rafael Jurkonis

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 horas Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 14:53

Boa tarde, temos casos desde 09/2024 até a o mês 04/2025 que foi o último, sendo pix ou não, estão todos deferidos, só fizeram o pagamento do último caso. Vejo que não tem sentido algum de pagamento e fica a disposição, não tem a previsão de nada.

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade