x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 562

EFD REINF FORA PRAZO / MULTA ( AJUDA )

Nina

Nina

Prata DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 12 semanas Quarta-Feira | 29 janeiro 2025 | 08:31

Prezados, bom dia !

Tenho um cliente Simples Nacional que teve serviços tomados aqui em Sp de uma sociedade de advogados ( Lucro Presumido ) e a mesma fez o destaque do IR na nota fiscal, a nota foi emitida em dezembro/2024. 
Acabou passando batido e só vi ontem essa retenção, Portanto preciso enviar ao cliente o IR para pagar ( o valor do mesmo é 52,65 ) e também fazer a entrega a EFD Reinf em atraso ( que teria que ser entregue em 15/01 ) . Qual o valor da penalidade/multa por estar fazendo essa entrega em atraso e como faço para quitar essa multa ? Sai automático para pagamento esse darf da multa? Como funciona ?? 

Tarcisio Martins Soares

Tarcisio Martins Soares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 semanas Quarta-Feira | 29 janeiro 2025 | 17:08

A multa está atrelada na não entrega da DCTFweb. retifica e envia para verificar se vai gerar multa ou não. Já teve casos que enviei de um cliente em atraso e não gerou multa porque já tinha entregue a dfctweb

Nina

Nina

Prata DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 11 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 16:50

Boa tarde a todos, 
Procurei a " multa " no Ecac e até o presente momento não saiu e nem nenhuma notificação sobre o assunto. 
Pode ser como o colega Tarcisio citou que como a DCTFweb da mesma foi entregue não obteve a geração da multa ( estou orando muito por isso rsrs ) . Estou sempre em consulta, se sair novidades, posto aqui para vcs. Muuito obrigada pelo auxilio !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade