x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 246

FÁBIO SANTOS

Fábio Santos

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 6 semanas Sexta-Feira | 14 fevereiro 2025 | 10:41

Pessoal, sempre utilizei o recibo da DCTFWEB para conferir o Reinf que meus colaboradores preparam. A partir desse mês o reinf deve ser entregue até dia 15 e a dctfweb no final do mês, ou seja muita dificuldade, pois o Reinf (por sinal mal feito  pela receita federal) não possui nenhum recibo impresso com valores e a autenticações como a dctf por exemplo. Como esse forum tem muita influencia na Receita federal, por favor peçam para implementarem um recibo digno, pois não confio em apenas guardar o XML!  Outra coisa, quando lanço a distribuição de lucro também não possui nenhum recibo com valores informados mês a mês, um absurdo!
Sabe o que parece ? que a Recita está forçando que erremos para futura autuações por atraso na entrega ou erro de preenchimento!

Por favor diretoria do forum, nos ajude!

Agradeço a Deus pela capacitação de criar métodos para resolver todos meus problemas...
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 25 março 2025 | 09:31

Bom Dia,

É sério que os auditores da RFB leem este fórum?

Olha, capture a entrega da REINF e imprima como recibo, é a única coisa a se fazer.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
JOSÉ LINDIVAL DOS SANTOS JUNIOR

José Lindival dos Santos Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 25 março 2025 | 09:59

Costumo imprimir os relatorios das retenções acessando o ecac em:
>>Declarações e Demonstrativos
>>SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
>>Acessar EFD-Reinf
Acessar o menu e Retenções Previdenciárias (Séries R-2000 e R-3000)
Clicar em >> Fechamento do Movimento (R-2099)
Colocar o Período que você quer ver>> Pesquisar períodos de apuração da EFD-Reinf - Família 2000  e Clicar em pesquisar
>> Clicar no botão totalizador e depois e do lado direito, tem uma opção para imprimir, mesmo que não seja um relatório muito detalhado, tem o código do recibo.
Navegando pelo mesmo menu inicial, da para selecionar o outro menu da serie R-4000 e lá tem o código do recibo e um resumo das retenções por codigo.

At. te.
José Junior

FÁBIO SANTOS

Fábio Santos

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 6 dias Quinta-Feira | 27 março 2025 | 12:10

">> Clicar no botão totalizador e depois e do lado direito, tem uma opção para imprimir, mesmo que não seja um relatório muito detalhado, tem o código do recibo."

Olhe que não tem cnpj da empresa nessa impressão!  Como provar que é meu?

Agradeço a Deus pela capacitação de criar métodos para resolver todos meus problemas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.