x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 27

acessos 22.799

Declaração IRPF 2025 - "aguardando processamento"

LETICIA ALVARENGA LIMA

Leticia Alvarenga Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 10:50

Bom dia Colegas! 

Tenho notado que as declarações IRPF entregues estão com uma demora muito grande para processamento.

4 clientes distintos estão com a mesma situação há mais de 48h . 

Alguém passando pela mesma situação? 

LETICIA ALVARENGA LIMA

Leticia Alvarenga Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 12:41

Adriana, notei uma particularidade em todas elas : as fontes pagadoras de 2024 não estão disponíveis no e-Cac

Consultei inclusive o meu pessoal, e ainda não aparece também. 

Vamos acompanhar. Se possível , caso haja alguma movimentação nas suas , me avise por favor? 

Ótima tarde também, grata pelo retorno.

Paulo  Cezar Silva Laguna

Paulo Cezar Silva Laguna

Iniciante DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 18:27

Olá Leticia, Adriana
A Mesma Situação aqui no PR tenho uma Declaração entregue no primeiro dia as 8:20 da manhã e ainda esta em processamento desde o dia 17/03 e com lançamentos normais sem Alterações . Com Folha de Pagamento apenas do inss
Acho que não esta havendo processamento das declarações. Se Alguem tiver feito uma que tenha sido processada por favor comunique porque não é normal tamanha lentidão sem esclarecimentos

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 19:11

Isso depende muito da declaração (bens, rendimentos, pagamentos, etc), do preenchimento correto e do fluxo do processamento pela RFB. 48 h é um prazo normal.

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 20:18

Na DIRPF 2025 a ajuda não esta disponível, e também no ECAC continua sem as informações da fontes pagadores que é um item importante na conferencia....  isso é lamentável.

Quanto ao valor que isenta a declarar que consta na IN- 33mil, sendo que na DIRF constava 28mil para gerar informes e isso gera confusão , como sempre falta de sincronia em tudo na Receita Federal que a cada dia fica pior a comunicação e normatização.

Rodrigues

Paulo  Cezar Silva Laguna

Paulo Cezar Silva Laguna

Iniciante DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 21:07

João H JR
Compreendo seu ponto de vista mas uma declaração que é feita todos os anos e processada rapidamente somente com rendimentos de inss sem alteração em Bens e Direitos apenas com conta Corrente e Poupança com tamanha lentidão em processamento é muito complicado. Como tem mais pessoas com essa lentidão acredito que não esta havendo processamento. O sr ja teve alguma processada.

Pois tenho absoluta certeza que erros de preenchimento não ocorreram nesta declaração e a amiga ali de cima mencionou que tem 04 declarações na mesma situação em Processamento a mais de 72 horas.
Não é possivel errar preenchimento de 04 declarações tem algo acontecendo.

Muita lentidão nesse processamento

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 21 março 2025 | 13:24

A todos

a Receita Federal  quanto ao IRPF

a Receita federal divide  em várias sub-regiões,   cada sub-região  recebe X declarações e depois transmite em "LOTE" para o computador principal da receita

em processamento   -> é devido ao alto volume de declarações já entrgues

é só aguardar

Márlus

Manoel José dos Santos

Manoel José dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Obras
há 4 semanas Sexta-Feira | 21 março 2025 | 18:54

Os servidores da Receita estão em greve. Por mais que todo processo seja feito nos computadores, é preciso que alguém administre as operações. O prazo para processar é de 48/72 horas e a esse ano vai demorar mais. Até mesmo as declarações pré preenchidas estão atrasadas por causa da greve.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 24 março 2025 | 15:32

Boa tarde.
Estou em SP.    
Consultei agora:   1 c/ restituição aprovada; 1 com imposto a pagar aprovado ; 1 processada e como tem restituição foi para analise. No extrato dados não divergem

João Paulo

João Paulo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 15:16

A minha declaração enviei dia 17 e ainda está em processamento também, os rendimentos informados por fontes pagadoras também não aparece o de 2024, de algumas pessoas que enviei já está em fila de restituição somente a minha e de outra pessoa está aguardando processamento até agora.

Wellington

Wellington

Iniciante DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 26 março 2025 | 05:34

Tenho algumas declarações que já estão em fila de restituição e outras que estão em processamento , porém no extrato da declaração não consta pendência fiscal, alguns anos atrás tinha as notificações de valores divergentes ou inconsistentes, já faz alguns dias e não atualiza nada. Alguém pode me ajudar? Até o final do prazo de entrega aparece as não conformidades?

MAURICIO AMORIM

Mauricio Amorim

Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 28 março 2025 | 11:03

Estou com várias assim!!!

Muitas já foram para a fila de restituição, mas algumas enviadas desde o dia 17 até ontem, continuam em processamento!!!

A receita faz isso todo ano, jaja ela processa todas de uma vez, libera pra restituição ou traz a pendência!!

Só nos resta aguardar!!!

Wellington

Wellington

há 3 semanas Domingo | 30 março 2025 | 17:41

Olá pessoal, tenho um conhecido que não era obrigado a declarar anos anteriores porém com valores retidos, esse ano ele tem que declarar se optar em entregar as declarações anteriores tem que pagar a multa por entregar fora do prazo? Quem poder ajudar agradeço. 

Juliano Luchinski

Juliano Luchinski

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Rede
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 17:49

Eu também fiz este processo Danillo, retifiquei para verificar, achando que poderia ser alguma inconsistência, mas ao enviar continua no mesmo processo parado "em processamento"

Ecac não aponta nada, achei que dia 1 de abril haveria alguma mudança, visto que a declaração online seria liberada, mas continuamos aguardando. 

Wellington

Wellington

há 2 semanas Quinta-Feira | 3 abril 2025 | 21:17

Também fiz o mesmo procedimento em uma declaração na esperança de ser algum bug no sistema. E cac até o momento não notificou nenhuma inconsistência, esse ano está difícil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade