x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 16.910

Farmacia tributação (positiva, negativa e neutra?)

Eduardo Soares

Eduardo Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 23:20

Boa noite pessoal,

Estou recebendo um cliente que é comerciante varejista de produtos farmaceuticos na qual conheço muito pouco sobre este tipo de comercio e sua forma de tributação, nas notas fiscais de compra, existe umas informações, positivo, negativo e neutro, acredito que seja a forma de tributação para pis e cofins, alguem do ramo ou que entenda pode me ajudar, a certa definição para cada sinal e legislação??

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 08:21
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 16:34

Boa tarde Francisco de Assis Alencar da Costa!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, informo-lhe que já temos muitas postagens tratando destes assuntos, como por exemplo, esta aqui.

Desta forma, peço à você que cumpra uma das determinações constantes nas Regras do Fórum e faça uma pesquisa sobre o assunto.

Persistindo as dúvidas, volte a postar. No mais, desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rene de Freitas Lopes Netto

Rene de Freitas Lopes Netto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 17:59

ola boa tarde

bem pelo que entendi ate agora, se eu que trabalho no lucro presumido possuo 3 tipos de listas sao as positivas, negativas e neutras vamos supor:
MEU FATURAMENTO TOTAL R$ 196.000,00
lista possitiva valor de R$ 78.000,00
lista negativa valor de R$ 69.000,00
lista neutra valor de R$ 46.000,00
quer dizer que com isso eu subtraio meu faturamento vamos supor 196.000-78.000-46.000= 32.000,00
eu irei entam apurar os meus tributos com esse valor de 32.000,00 e isso ?
e pelo que ouvi falar a perfumaria nao pode ultrapassar 20% do faturamento?

grato


Rene Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.