x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 24

acessos 14.333

FONTE PAGADORA 2024 NÃO LIBERADO

FÁBIO SANTOS

Fábio Santos

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 09:07

Alguém sabe o motivo de ainda não estar liberado? é importante para as pessoas físicas e jurídicas terc conhecimento de suas retenções!

Agradeço a Deus pela capacitação de criar métodos para resolver todos meus problemas...
Alexandre Domingues Reis

Alexandre Domingues Reis

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 09:39

Tenho a mesma dúvida. Entrei aqui para ver se alguém tinha informações sobre isso.
Este ano a RFB está complicada.
A DIRPF pré-preenchida só liberaram hoje.
DIRF Fontes Pagadoras  nada ainda.
Está difícil.

DANIEL ROMANO

Daniel Romano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 11:22

Alguém tem notícia de quando a RFB vai liberar a informação de fontes pagadoras? Aguardei até 01/04 pra iniciar com mais segurança o preenchimento das declarações e mesmo hoje 02/04, as declarações pré preenchidas não estão trazendo a informação de algumas fontes pagadoras (salários e pro labore).
Será que é geral? Já consultei diversos.

CRIS DOS SANTOS

Cris dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 13:32

Boa tarde, consultei agora e ainda não estão disponíveis as informações de fontes pagadoras 2024 e reparei que tem declaração em processamento desde o dia 17/03/2025 será que a receita está aguardando para processar porque tem pendências das fontes ? Sendo que ainda não estamos conseguindo consultar.  Caso alguém tenha enviado declaração e tenha caído na malha por erro na informação de valores declarados pelas fontes pagadoras informe aqui por favor. 

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 15:33

Boa tarde, segundo informação de grupo de WhatsApp da Receita Federal de Caxias do Sul/RS:
"ATENÇÃO
IMPORTANTE
IRPF 2025 – Rendimentos pelo e-CAC
Pessoal, o e-CAC não vai ter os rendimentos de 2024.
O contribuinte vai ter que ter o comprovante de rendimentos fornecido pela fonte pagadora ou vocês vão poder ver os rendimentos acessando a pré-preenchida."

FÁBIO SANTOS

Fábio Santos

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 17:27

precisamos da ajuda desse portal, do Sescon,  entidades etc ... é necessário a fonte pagadora PJ

Agradeço a Deus pela capacitação de criar métodos para resolver todos meus problemas...
MARCELO

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 3 abril 2025 | 12:46

Isso é um absurdo. No mesmo período em que encerrou a entrega da DIRF, já era pra esta disponível dentro do ECAC, mas ainda nada. E nem tão cedo vai ficar pelo visto.

E com todo esse problema, não estou confiando mais nos dados enviados. Já peguei 3 clientes de IRPF que questionaram os valores e quando fui bater, estavam errados.

Gislene

Gislene

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 2 semanas Sexta-Feira | 4 abril 2025 | 12:41

Verdade um absurdo ...
Mandei uma mensagem no fale conosco da RFB e disseram que não há previsão para disponibilização ad Fontes Pagadoras no Ecac,

Complicado para Pessoas Jurídicas .....

João Corbanez

João Corbanez

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Custos
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 11:57

Bom dia a todos.

Fonte pagadora não disponível ainda, quando fui realizar o pré preenchimento, puxou informações de valores de uma empresa que eu saí em 2023, tive apenas o PLR proporcional ano passado referente a ela, mas puxou meu rendimento total de 2023, veio um alto valor para pagar.
Entrei em contato com a empresa, me enviaram o informe apenas do PLR mesmo, alguém sabe se no informe de rendimento o sistema puxa também informação de ano anterior? Porque é exatamente o mesmo valor que declarei ano passado.
Eu tirei manualmente o valor, excluí a linha porque não tive esse rendimento mesmo, mas fico com receio de depois dar inconsistência na receita.

Outra questão, fui na Receita para tentar esclarecer isso, e perguntei sobre a disponibilidade da fonte pagadora, disseram que ainda não está liberado, mas não tem informações de que não será disponibilizado.

Pc.mendonça

Pc.mendonça

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 12:17

Boa tarde a todos, acabei de consultar e ainda não disponível fontes 2024, somente até 2023, acredito que a RFB está passando por dificuldades na distribuição das informações, porque ao acessar a pré preenchida os dados das fontes 2024 são informados e apresentados perfeitamente. 

MAURICIO PEREIRA DE SOUZA

Mauricio Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 14:46

Boa tarde Galera !
Tambem com a mesma dificuldade fontes pagadora ano calendário 2024, somente 2023, pelo jeito e somente pela pré preenchida, e absurdo, e esta muito duvidoso as informações com erros, mais temos que ficar muito atento para acompanhar o processamento, para não temos surpresas.

Vamos acompanhando, a galera do forum contabeis, boa sorte nas transmissoes 

Att. Mauricio

Antonio Claret Dornelles

Antonio Claret Dornelles

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 9 abril 2025 | 12:20

Prezados colegas
Transcrevo aqui o retorno sobre a consulta junto a RFB.
"Resposta
Em atenção à sua mensagem, a Ouvidoria da Receita Federal informa que, conforme
a legislação vigente, as fontes pagadoras, sejam elas pessoas físicas ou
jurídicas, são obrigadas a fornecer o Comprovante de Rendimentos Pagos e de
Imposto sobre a Renda Retido na Fonte aos beneficiários até o último dia útil de
fevereiro do ano subsequente ao dos rendimentos.
Caso não tenha recebido o referido comprovante referente ao ano-calendário de
2024, orientamos que entre em contato diretamente com a fonte pagadora
responsável para solicitá-lo. A não disponibilização do comprovante no prazo
estabelecido pode sujeitar a fonte pagadora a penalidades.
Além disso, informamos que é possível consultar os rendimentos informados por
suas fontes pagadoras por meio do serviço "Obter cópia de rendimentos
informados por fontes pagadoras (DIRF)", disponível no Portal Gov.br:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-copia-de-rendimentos-informados-por-fontes-pagadoras
Ressaltamos que as informações estarão disponíveis nesse sistema após o envio
da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) pela respectiva
fonte pagadora.
Caso persistam dúvidas ou dificuldades, o canal adequado para atendimento é o
Chat RFB, que oferece suporte online e seguro, permitindo que você converse
diretamente com um atendente da Receita Federal sobre assuntos protegidos por
sigilo fiscal.
Para acessar o Chat RFB, é necessário possuir uma conta gov.br de nível prata
ou ouro. O atendimento está disponível das 7h às 19h, por meio do Portal e-CAC.

Para mais informações sobre os canais de atendimento da Receita Federal,
visite:

Paulo Cesar dos Santos

Paulo Cesar dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 10 abril 2025 | 09:06

Bom dia!
Prezados colegas, a RFB respondeu ao questionamento efetuado em 09/04/2025, prestando a informação descrita abaixo. Tudo indica que em breve teremos acesso ao documento.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 10 abril 2025 | 10:33

Bom dia Paulo. 

Pode anexar a informação?

Obrigado

"Prezados colegas, a RFB respondeu ao questionamento efetuado em 09/04/2025, prestando informação descrita abaixo. Tudo indica que em breve teremos acesso ao ..."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade