x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 32

Como regularizar empresa lucro presumido que vendeu sem nota fiscal

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 23 horas Sábado | 5 abril 2025 | 19:48

Prezados Colegas,

Peço uma orientação. Uma empresa do comércio iniciou suas atividades em 10/2023 e no mês seguinte começou a aceitar cartão de crédito na conta PJ. Porém ela ainda não emitia NFCE. Segundo a cliente, o contador não havia orientado, e só fez a opção dela no simples em 01/2024, ou seja, houve faturamento em 11/2023 e 12/2023 através de cartão de crédito no lucro presumido. A empresa apresenta ausência de DCTF, EFD ICMS, EFD CONTRIBUIÇÕES E  ECF. 
Minha dúvida é como posso regularizar essa situação, principalmente em relação ao SPED ICMS e recolhimento do ICMS.

Desde já agradeço.
Leila

Leila
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 horas Domingo | 6 abril 2025 | 10:47

Bom Dia,

Eu somaria as vendas pelo Excel, chegaria nos números de ICMS, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL, a presentaria todas as declarações sujeitas à multa obviamente e recolheria os impostos em atraso.

Não tem como regularizar sem pagar um preço por isso.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.