x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 56

COMPRA DE GADO PESSOA FÍSICA E JURÍDICA GERA CRÉDITO DE PIS E COFINS

DEYMETON

Deymeton

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 28 abril 2025 | 17:32

Olá boa tarde Sr(s).  Estou com situação em que:  A EMPRESA (Lucro REAL) compra gado de pessoa jurídica (Presumido) e compra gado de pessoa física. Essa empresa que compra, pode se creditar, ou seja, aproveitar o credito de PIS e COFINS

E se sim mesmo ela comprando do presumido ela aproveita as alíquotas PIS (1,65%) COFINS (7,6%) ? 

Att, Deymeton

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 29 abril 2025 | 19:09

Deymeton Boa tarde. Não ficou claro pra mim se é gado bovino ou outro. Gado bovino, ovino e caprino tem crédito presumido para não cumulativo (Lucro Real) conforme art. 33 da Lei Federal 12.058 de 2009. Alíquotas de 0,825% de PIS e 3,80% de COFINS.

DEYMETON

Deymeton

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 horas Quarta-Feira | 30 abril 2025 | 10:33

Oii bom dia!! O gado é bovino mesmo. A venda para Pessoa física tem esse crédito presumido? 

E eu estava perguntando se na compra de gado bovino de pessoa física, eu posso aproveitar crédito de PIS e COFINS? (Isso considerando a empresa do lucro real).

Se puder neste caso seria: 0,825% de PIS e 3,80% de COFINS?

Att, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade