x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.207

Retificação de Dacon 2.4 - pendencias de juros

Edna

Edna

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2010 | 11:37

Bom dia !!

Gostaria de ajuda

"" Quando fui enviar a Dacon este mês constou pendencias , ref. a juros que já foram pagos , e neste debitos consta que o valor original é o valor mais juros, e Dacon não é igual a DCTF que tem a possibilidade de incluir juros , e agora o que posso fazer para regularizar???

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 12 setembro 2010 | 12:54

Quando fui enviar a Dacon este mês constou pendencias


A pendencia a que se refere trata-se de extrato da c/c na SRF do cliente, extraido via certificado digital, certo?

Imagino que ao gerar a DCTF, na inclusão do DARF, foi equivocadamente lançado juros como capital, deixando de preencher a coluna própria de juros.

Na Dacon, não preenchemos o referido DARF, como ocorre com a DCTF, que é onde imagino esteja o seu problema. Dê uma boa checada em seu preenchimento.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 14:17

Boa tarde,
Enviei uma Dacon em atraso e recebi um notificação de lançamento com o vlr da multa por atraso do vlr de R$ 500,00 c/desconto de 50% p/pagar dia 25/01/2012, passou o prazo de pgto, agora tenho que pagar os R$ 500,00, preciso fazer o Darf p/pgto dentro do mes de fevereiro, no Sicalc nao calcula os juros, vou ter que fazer manual, qual o percentual que aplico? é somente 1% s/o vlr de R$ 500,oo, ou tem mais algum encargo?

Obrigada

Mara

Mara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.