x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 18.538

PIS e COFINS sobre Vendas Material de Construção

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 09:34

Bom Dia Colegas!

As empresas comerciais atacadistas e varejistas de material de construção, enquadradas no Lucro Real, possuem alíquotas diferenciadas ou alíquota ZERO sobre as receitas auferidas nas vendas destes produtos?

Grato pela atenção,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Antonia

Antonia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 09:39

Bom dia, com relação a venda de materiais de contrução por empresa optante pelo Simples Nacional é isenta, imune ou tem aliquota zerada para cálculo do DAS as alíquotas de pis e cofins no Simples Nacional? Desde já agradeço a atenção.

Weslei Resende de Carvalho

Weslei Resende de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 11:42

Prezado Antonio, recentemente estive envolvido em um processo fiscal de uma construtora e precisei pesquisar um pouco a respeito.

As LC's 123/127 e 128, NÃO trazem em suas redações nenhum benefício as empresa que tenham a atividade de venda ou revenda de materiais de construção civil, mas no Art. 18 da L 123 §5º-C, tem um regime especial para as empresas de construção civil, o que acredito não ser o seu caso, essas empresas tem uma alíquota diferenciada, conforme anexo IV da mesma lei.

Estas empresas que realizam obras de construção civil quando não enquadradas no regime de apuração pelo lucro real devem apurar as contribuições para PIS e COFINS pelo regime não cumulativo.


No art. 18, §4º dessa lei diz que integram a base de cálculo:

I - as receitas decorrentes da revenda de mercadoria.

Abraços

Jefferson paixão cunegundes

Jefferson Paixão Cunegundes

Iniciante DIVISÃO 1, Almoxarife
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 22:38

Ola sou novo nesta Área de contabilidade estou com algumas duvidas.
Trabalho para uma loja de matérias de construção que vende desde areia, tijolos, cimentos a matérias elétricos e hidráulicos ( tubos e conexões ), tenho que tributar o sistema da loja mas estou com duvida sobre a tributação do pis e confins qual a base de calculo para os produtos?
Tem alguma tabela para todos os produtos ou varia por produto?
Desde já agradeço!!

ANA RAQUEL

Ana Raquel

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 15:19

Boa tarde pessoal!
Pois Jefferson estou necessitando muito desse lista ! Estou a procurar, qualquer coisa lhe informo!



Att,

Ana Raquel

"O coração do homem pode fazer planos , mas a resposta certa dos labios do senhor vem." PV 16.1

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.