x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.351

DACON Ficha 15B/29 e 25B/29

CYNTHIA MARIA

Cynthia Maria

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 17:01

Boa tarde,

Nas linhas 15B/29 e 25b/29 da DACON, os valores do PIS e da COFINS podem se apresentar negativos? Já que o valor do crédito é maior que a provisão? Ou devo zerar o saldo do PIS e da COFINS, e informar nos créditos descontados valor para zerar o o PIS e a COFINS?

A contadora da empresa em que trabalho, ela zera o PIS e a COFINS, mas ligando para IOB, eles me informaram que deve constar o valor negativo no saldo do PIS e da COFINS.

Grata,
Cynthia Maria

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 17:30

Cynthia Maria Boa tarde!


Você deve fazer de acordo com a sua planilha do pis e da cofins, não entendi quando você disse: Ela liga para iob para zerar?
Essa linha 15B 29 o saldo cai direto, ou seja, a pagar de acordo com sua informações e lançamentos nas linhas anteriores, nesse caso credito foi inferior e por isso deu a pagar.
Não precisa zerar, na verdade nem dá para zerar pois a linha que você se referiu 15b 29 o saldo cai de acordo com as informações anteriores conforme havia falado. Nesse caso a Dacon esta demonstrado o pagamento , no final a Receita cruza os pagamentos do darf´s x a Dacon informada.
Idem para 25b /29 Cofins.

Se continuar com duvidas volte a postar.
Boa sorte!

Wellington Resende.


Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
CYNTHIA MARIA

Cynthia Maria

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 14:51

Boa tarde Wellington,

O crédito é maior que a provisão, quero saber se o saldo fica negativo mesmo ou se devemos deixar zero na linha na linha 15B/29 e 25B/29 ?

Grata pelas informações.
Cynthia Maria

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 15:14

Boa tarde!

Não entendi a sua colocação o credito é maior que a provisão.....
Dacon é feito de acordo com a planilha pis e cofins, ou credito ficha 14 linha 14 ou contribuição devida 15b linha 17.
Confesso que fiquei confuso se puder dar mais detalhes ou eu ou algum colega do fórum poderá te ajudar, talvez possa estar entendendo errado.
Vale lembrar que a dacon e feita de acordo com a planilha do pis e da cofins seguindo as linhas e colocando os saldos, o final deverá ser de acordo com sua planilha e saldo contábil, o cruzamento das informações são rigorosas por isso tome cuidado ao informar algo errado.

Wellington Resende.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Flavia Melo

Flavia Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 14:46

Cynthia, apesar de ja ter passado o prazo para a entrega da Dacon , só para esclarecer, a empresa que vc esta fazendo a Dacon é no regime nao cumulativo?, pois se for vc ira usar somente o credito necessario para "zerar" o valor do imposto a pagar , usando a ficha 13A. Fazendo isso, "sobrará" o credito para o outro mes e nao ficara com valores negativos.. Espero ter ajudado.
Flavia Melo

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 14:57

Boa tarde estou com uma duvida ref. a Dacon estou fazendo pela 1 vez e na planilha 15b linha 17 aparece um saldo positivo de xxx valores sendo que a empresa tem um credito acumulado. Nao deveria aparecer zerado ou nao deveria aparecer o valor de credito da mesma.
Obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.