x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 9.750

PerDcomp Passo a Passo

raphael isaac

Raphael Isaac

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 17:25

Olá pessoal, cheguei a ver no forum vários tópicos sobre PerDcomp, porem nenhum deles chegou perto de ser um passo a passo do processo, eu gostaria que caso algum dos colegas saiba o procedimento passo a passo correto a ser feito para o aproveitamento dos creditos divida conosco.

Algo do Tipo (No caso de pis/cofins):
1° Passo, identificar os insumos e mercadorias tributadas a aliquotas diferenciadas ou aliquota 0% e apurar se houve pagamentos a maior.

2° Passo gerar o arquivo X

3° Passo validar o arquivo X

4° Passo.....


Caso algum dos colegas possa me auxiliar será muito util para meus estudos e de outras pessoas que estão começando.

raphael isaac

Raphael Isaac

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 12:30

Grato Saulo, eu já dei uma olhada neste curso, ele so ensina a utilizar o programa do PerDcomp, e minhas duvidas são a respeito do processo completo, pelo que eu entendi, há a necessidade de informar para a Receita algumas comprovações acerca do PerDcomp que está sendo feito, e parece que o arquivo com estas informaçoes deve ser validado pelo SVA, em alguma parte dos estudos eu cheguei a creer que seria necessário a utilização do programa Sinco, e por ae vai.... O passo a passo que eu gostaria que algum dos colegas compartilhe seria um passo a passo real de tudo mesmo que é preciso ser feito após a descoberta de que a empresa tem direito a créditos.

Algo do Tipo
->Primeiro identifique os creditos
->Segundo gere o arquivo Sinco com as informaçoes do periodo
Somente para empresas do lucro real
Somente para pessoas que não emitem Nota eletronica
Somente para empresas não obrigadas ao EFD
->Terceiro Valide o arquivo gerado pelo SVA
Etc...

Ivanilda Sabina Costa Silva

Ivanilda Sabina Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 08:50

Bom dia, Raphael eu tbem tenho uma dúvida sobre o Perdcomp, toda vez que vou enviar ele me da uma mensagem dizendo que é para atualizar e não consigo fazer isso, ja me disseram p/excluir esse e baixa de novo, ja me pediram p/baixar o reitanet de novo, ja fiz de tudo e nada, to desesperada pois to precisando muito de fazer esse perdecomp e não sei mais com quem falar, no meu caso é pagamento indevido ou a maior, se alguem puder me ajudar fico muito agradecida.
Ivanilda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.