x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 3.709

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 08:52

Bom dia a todos, por favor o prazo para entrega da DCTF ref. 09/2010 é dia 23/11, foi entregue uma hoje dia 22/11 e esta saindo multa, alguem sabe me dizer o que fazer, pelo que eu percebi eles não estão contando os dois feriados.
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Sandra Sueli Sofiato

Sandra Sueli Sofiato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 09:11

Tbm entreguei 1 hj e saiu a mensagem de entrega em atraso, inclusive já saiu a multa, consultei o site da receita e lá esta data da entrega 23/11.

Acho q teremos que aguardar eles acertarem a data no sistema da receita para entregar as declarações.

Sandra

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 09:25

Também entreguei 2 DCTF hoje e saiu a Notificação de Multa, a data da Receita é dia 23/11, e acho que o feriado não tem nada a ver, a data que vale é 23/11, estou preocupada, se alguém tiver uma resposta, por favor, postem, obrigada.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
ROSANGELA BONFIN

Rosangela Bonfin

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 09:42

Oi pessoal
Entreguei uma declaração agora e tbm saiu com data de entrega em atraso e saiu a notificação da multa, será que é algum erro no sistema da Receita Federal? Estou preocupada....
bom dia a todos

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 10:01

Bom dia a todos + se esperar ai sim a multa sera devida, vou ir até a RFB hj pra ver se alguem tem uma boa resposta, qualquer coisa posto abraços.

Inês Zanotti
JULIANE LOBO

Juliane Lobo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 10:02

Graças a Deus que não é só comigo rsrsrs.... fiquei desesperada quando vi o recibo da multa de atraso, liguei pra Receita e eles informaram apenas que no site da RFB > no fale conosco, informase o ocorrido.

De qualquer forma, vou continuar entregando!

Juliane Lôbo
Skype: juliane.lobo
JL Contabilidade
"Cuidando de sua empresa com responsabilidade"
Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 10:05

Também entreguei uma e apareceu a multa.
tenho medo de entregar as que faltam e depois ter que entrar com impugnação de multa pra todas essas empresas restantes.
Não sei se adianta eu ir na RFB.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 11:04

Gente, o Sescon disse pra enviar email para @Oculto que eles estão entrando em contato com a Receita para acertarem isso. Vejam a mensagem:
Prezados,



O SESCON-SP já identificou o problema e está em contato com a Receita Federal do Brasil para corrigi-lo. Assim que tivermos uma posição oficial passaremos à todos os nossos associados e filiados.


Eu também levei um danado de um susto.... mas tenho certeza que resolverão e não haverá multa alguama. Eu aconselho todos a enviarem até amanhã, independente de aparecer a multa, porque senão realmente terão multa a pagar.

Abs.

Dorideikson Bonadiman

Dorideikson Bonadiman

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 11:44



Bom dia,

Apos transmitri a DCTF e q foi considerada em atraso, apos alguns mitutos tansmiti uma sem movimento e foi recebida com sucesso em seguida fiz uma com informação de DARF e essa foi considerada em atraso. Sera que apenas as que tem movimento declarado estao sendo consderadas fora do prazo de entrega.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 12:07

Boa tarde amigos!


Levando em consideração que, de acordo com o Artigo 5º da IN RFB nº 974/2009, a DCTF deverá ser entregue "até o 15º (décimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores";

Levando em consideração que, de acordo com instruções constantes no site da RFB, o prazo para a entrega da DCTF Mensal referente o mês 09/2010 é até o dia 23/11/2010;

Lenvando em consideração também que já tivemos um caso parecido à este com a Dacon, onde mesmo a declaração sendo entregue dentro do prazo, foi emitido a Notificação da Multa e, logo após a RFB se comunicou quanto ao erro no sistema e pediu para que os contribuintes desconsiderassem a referida Notificação e;

Levando em consideração ainda (principalmente) que, de acordo com as Regras do Fórum, "20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica "inundação", ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat) (Grifo meu);

Este tópico será trancado, a fim de evitar que o mesmo se torne em uma "sala de bate-papo", tendo em vista que o problema com a entrega da DCTF Mensal (referente o mês 09/2010) não passa de um erro no sistema da RFB.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.