x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 7.522

concreto usinado

Rafael Hertzog da Cunha

Rafael Hertzog da Cunha

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 17:23

Boa Tarde, caros Colegas, estou abrindo uma empresa que ira trabalhar com concreto usinado, vai adquirir os produtos(brita, cimento, agua, aditivos), e vai vender isso e prestara o serviço do concreto depois de misturado o bombeamento.
Alguem tem alguma empresa deste ramo.....que possa me esclarecer como proceder aos impostos, sei que pode optar pelo simples nacional, mais em que tabelas enquadro

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sábado | 18 dezembro 2010 | 14:15

Boa tarde Rafael e Rodrigo,

Para saberem dos Anexos do Simples Nacional a que serão submetidas as receitas decorrentes das atividades exploradas por estas empresas, informem as CNAEs correspondentes no Aplicativo disponibilizado pelo Portal Contábeis à seus usuários.

Nota
Para que a consulta seja possível, vocês devem estar logados.

...

RODRIGO ORESTES GREGGIO

Rodrigo Orestes Greggio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 19 dezembro 2010 | 09:49

Tributação: simples nacional - anexo iv
cnae utilizados:
42-99-5-99 outras obras de engenharia civil
43-99-1-99 serviços esp. p/ construção

operação:
emiti nf 5949 - destinatário é o próprio remetente
não incide icms.
presta o serviço de contretagem no local da contratante
emiti nf de serviços
paga imposto desta nota de serviços e não da nota de simples remessa

contabilidade:
d - custos dos serviços (cimento, areia e brita)
c - caixa
d- caixa
c- serviços prestados
d- simples nacional
c- caixa
d- salarios e inss
c- caixa

está certo essas informações?

desde já agradeço

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 17:43

|Prezados,

ME optante do Simples Nacional com operação de concreto usinado feito sob encomenda pela obra de construção civil (faz a mistura de areia brita e cimento na betoneira acoplada ao caminhão do trajeto até a obra, conf. especificado na Súmula STJ nr. 167).

1) Qual a atividade CNAE desse tipo de empresa: Industrial: 23.30-3/05 (Preparação de massa de concreto e argamassa para construção) ou Serviços: 43.99-1/99 (Serviços especializados para construção não especificado anteriormente)?

2) As informações postadas pelo colega Rodrigues Orestes Greggio quanto a emissão das NFs de Simples Remessa e Prestação de Serviços e ainda, os lançamentos contábeis, estão corretas?

Agradeço antecipadamente a quem puder colaborar com as minhas dúvidas.

muito obrigada,

Keila Rejane

Keil@Rejane
KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 17:48

Boa tarde!
Rodrigo Orestes Greggio,

Você está procedendo a emissão da NF Simples Remessa conf.postado? Disse que emite como destinatário o próprio remetente, a minha dúvida é: qual o endereço deverá constar o da sede do rementente ou do local da obra? E também, o valor da NF Simples Remessa, poderá ser o preço de custo dos produtos utilizados na prestação de serviços de concretagem?

obrigada

Keila

Keil@Rejane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.